Revestindo-nos de Força! (Isaías 52,1-2)

 Acorda! Acorda!  O ato de “despertar”, nas escrituras, tem a ver com a oração. Quando lemos “desperta, desperta”, isso significa: “reze, reze mais”. Confira nessa meditação como nos revestir da força do alto!

(Isaías 52.1,2) Acorda! Acorda! Veste tua força, ó Sião! Veste roupa de festa, Jerusalém, cidade santa! Pois nunca mais entrarão aí o gentio ou o impuro!  Sacode a poeira, levanta-te, Jerusalém cativa, tira a coleira do pescoço, cativa Filha de Sião!

O ato de “despertar”, nas escrituras, tem a ver com a oração. Quando lemos “desperta, desperta”, isso significa: “reze, reze mais”. Você deve estar lembrado que o Senhor Jesus, tendo encontrado os apóstolos a dormir, enquanto ele esperava pelo seu traidor, no jardim do Getsêmani, disse: “Vigiai, e orai” (Mt 26.41). Isso equivaleu a dizer: “Permanecei desperto[

´

=s e orai; estai em alertas”. Trata-se de uma ordem. Cumpre-nos orar.

Devemos começar a rezar com mais profundidade para podemos sacudir para longe a “poeira”. Uma vez um jovem me pediu oração para discernir uma decisão radical de entregar dois anos de sua vida para a missão, vivendo unicamente da providência de Deus, começamos a rezar em forte clamor, e no final o Senhor me deu a visão de um lençol sendo sacudido com muita força, à medida que esse lençol era sacudido uma grande poeira foi levantada. Discernimos que era a acomodação o Senhor o impelia a sair da zona de conforto para viver com mais profundidade o chamado de Deus.

O Senhor quer remover toda a letargia de nossa vida Cristã, para isso precisamos busca-lo com todas as nossas forças, priorizando sobre todas as coisas a vida interior.  E, então, seis coisas haverão de ocorrer:

  1. Haveremos de revestir-nos de forças espirituais –

Veste a tua força – Jesus antes de ir para o Pai disse aos discípulos:

“Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto”. (Lucas 24,49).

Você quer poder? Reze, muita oração muito poder, pouca oração pouco poder!

  1. Essa veste, não é uma veste qualquer, mas uma veste de festa, a vida de Santidade!

Nesse revestimento nossas vergonhas desapareçam, teremos poder contra o diabo, o pecado e as tentações, as fraquezas de caráter desaparecerão. Haveremos de revestir-nos de novas vestes santas, conforme o proposito de Deus “sedes Santos porque vosso Deus é santo (1 Pedro 16).

  1. Não seremos mais influenciados por aqueles que vivem conforme o mundo.

Isaias diz: “Pois nunca mais entrarão aí o gentio ou o impuro!”  São Paulo exorta a respeito das companhias mundanas:   (1 Cor 15, 33) Não vos deixeis seduzir: “As más companhias corrompem os bons costumes”. Nós seremos como um muro forte de bronze, não passaremos para o lado deles, mas eles é que passaram para o nosso lado (veja Jr 15,19), aleluia!

  1. Sacudiremos da poeira – de nossa miséria, de nossa desgraça. Quando o Papa João XXIII foi iniciar o concilio, ele foi inspirado por um ato profético, o Para abriu as janelas do vaticano para que toda a poeira, o mofo pudessem ser retirados e para que o vento impetuoso do Espírito Santo entrasse dentro do vaticano. É tempo de sacudir a poeira, romper com o pecado, a tristeza e todo sofrimento, se abrindo ao vento renovado do Espírito Santo.
  2. Experimentaremos um novo levantar!

Toda vez que o Espírito Santo vem Ele nos coloca de pé! Não importa em qual situação você esteja prostrado.

(Ezequiel 21-2) Ele me disse: “Filho do homem, põe-te de pé! Quero falar contigo!” Logo que ele me falou, entrou em mim um espírito que me pôs de pé. Então eu ouvi aquele que falava comigo.

  1. E concluindo: Será quebrado todo o jugo que nos aprisionava “tira a coleira do pescoço, cativa Filha de Sião!”

A unção nos coloca de pé porque a mesma quebra o jugo. Satanás não terá mais poder sobre nós, não nos escravizará mais com suas ciladas e artimanhas. O Senhor fala que ninguém pode entrar na casa de um homem forte para saquear seus bens, sem antes amarrá-lo, só depois saqueará a sua casa (Marcos 3,27). O forte (demônio) é vencido por aquele que é o mais forte (o Senhor Jesus), com sua unção ele aniquila a obra de satanás e nos da autoridade sobre ele.

Que possamos hoje ouvir a voz do Espírito Santo: Acorda, acorda…

Leave a Reply


7 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas