A oração pessoal separa as ovelhas dos bodes!

A oração pessoal separa as ovelhas dos bodes ! Bodes não obecedem a voz do pastor!

São João 10,27
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.

Quando Jesus sentar no trono para julgar o mundo ele vai separar os bodes das ovelhas ( Mateus 25,31-46).

Você é bode ou ovelha no discipulado de Cristo, nessa meditação veremos que ambos possuem características bem distintas. E, essas características podem nos ensinar muito sobre que tipo de cristão você é. Vejamos essas diferenças!

A ovelha !

A  ovelha é um animal muito dócil e acostumada viver em rebanho ao lado de outras companheiras. Quando se perde, a ovelha não consegue distinguir sozinha o caminho de volta, por isso, ela precisa de um pastor que a guie.

Aliás, para corrigi-la e guiá-la, o pastor utiliza dois objetos: a vara, e o cajado. A vara para espantar as feras que tentam atacar o rebanho e o cajado para evitar que ovelha se perca das demais.
Percebe-se que a ovelha é totalmente dependente do seu pastor. Por não saber se defender sozinha, ela precisa estar sempre sob sua disciplina e orientação.
Entre as características de um pastor de ovelhas está saber distinguir um animal do outro.

O bode !

Já o  bode é completamente o oposto da ovelha. É um animal muito arredio e traiçoeiro. Ele não sabe viver em grupo e sempre recebe os novos integrantes com chifradas. O bode não tem disciplina; é desobediente e não aceita repreensão. Com esse animal, todo cuidado é pouco, ele é ativo e destruidor, sem se importar com os danos causados.

Os bodes não rezam

Dificilmente um cristão que é bode se submeterá a oração devido a sua impaciência, rebeldia e auto suficiência. Sendo assim a vida de oração pessoal vai separando as ovelhas dos bodes.

Leave a Reply


3 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas