Três passos para receber o Espírito Santo !

Se queremos descobrir como receber o Espírito Santo, somos chamados a voltar as fontes, meditando na Sagrada Escritura como a Igreja primitiva aguardou a vinda do Espírito Santo prometida por Jesus!

Meditação central tirada do livro Catena Áurea pag. 452  com reflexões minhas.

Por que meios foi enviado à Igreja primitiva – temos três.

Primeiro meio, pela oração, pois foi quando os apóstolos rezavam; Lucas, 3, 21 diz: “Quando Jesus orava, o Espírito Santo desceu”.

Da mesma forma encontramos os discípulos reunidos em oração juntamente com Maria a mãe de Jesus (Atos 1,14).

Segundo meio, pela devoção e atenção com que se ouve a palavra de Deus, conforme Atos dos apóstolos, 10, 45 ss: ” Pedro ainda falava, quando o Espírito Santo caiu sobre eles”.

A fé vem pelos ouvidos, pela escuta da pregação (Romanos 10,17). A pregação gera a fé e desperta o anseio de experimentar o que se ouve na palavra.

Terceiro meio, pela missão !

A unção do Espírito Santo é dado para a missão. Jesus mandou os Apóstolos que significa  (enviados) irem, eles foram e o Senhor confirmava sua palavra e os ajudava com os sinais que acompanhavam (Marcos  16,20).

Que possamos nos abrir a dar esses três passos:  Oração, Escuta e Missão, e o fogo do Espírito Santo descerá sobre nós como em pentecostes !

Leave a Reply


6 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas