Deus não nos deu um espírito de covardia… (2 Tm 1.7)

Resultado de imagem para os covardes não herdarão o reino dos ceus

Sempre me assustei com a exortação que João faz no Apocalipse quando Jesus lhe mostra o grande dia e João vê uma multidão que anda para o fogo do inferno, nesse multidão em primeiro lugar ele cita os covardes… (cf Ap 21.8 a) os covardes não herdarão o reino dos céus…

Um comportamento covarde não é compatível com a essência do verdadeiro Cristão pois o mesmo é chamado desde o batismo a ser TESTEMUNHA de Cristo e testemunha no grego tem o mesmo significado de martírio, seja o de sangue quando o Cristão atinge o ápice da caridade dando a vida por Jesus ou do martírio branco, quando sofre injurias, humilhações, perdas por causa do Evangelho e de Jesus.

O apóstolo Paulo sabendo que estava preste a sua partida, exorta ao jovem Timóteo sobre esse aspecto “Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria” (2 Tm 1.7).

Timóteo não só venceu seus medos e viveu no poder do Espírito Santo, mas liderou uma Igreja destemida, profética e por isso tremendamente carismática… Infelizmente o contrario do que estamos vendo hoje.

Note essa triste comparação:

Os católicos da Igreja Primitiva…

Passavam semanas e semanas nas prisões, sofrendo todo tipo de humilhações. Milhões de fiéis hoje, não suportam ficar uma hora diante do Santíssimo Sacramento.

Sofriam terrivelmente, porque eram arrastados de cidade em cidade e de tribunais em tribunais. Hoje, os católicos nem sequer atravessam a rua para evangelizar uma pessoa que necessidade de um apoio.

Morriam estraçalhados pelos dentes das feras. Hoje, infelizmente, milhões não têm coragem de fazer um pequeno jejum para domar a carne.

Eram queimados vivos. Os católicos de hoje não são capazes de cobrir bem o corpo nem para receber a Santíssima Eucaristia.

Eram ameaçados de morte continuamente, mas permaneciam firmes na fé. Hoje, qualquer contrariedade faz o católico abandonar Cristo Jesus e a Santa Igreja.

Onde estão os pentecostais católicos cheios do Espírito Santo?

Uma evidencia clara do pentecostes é a força para vivermos como testemunhas de Cristo no poder do Espírito Santo. “Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria” (2 Tm 1.7).

Como você tem vivido seu Cristianismo?

Uma realidade triste que tenho percebido nesses tempos é que LÍDERES de ponta estão como Adão após o pecado, se escondendo de Deus e do seu chamado!

O fogo que recebemos no inicio de nossa caminhada não foi um fogo de palha, mas foi um fogo devorador, se estamos esfriando é por que precisamos voltar ao primeiro amor, nem que for a pauladas. Como dizia São João Maria Escrivá:

Faz-me santo, meu Deus, ainda que seja à paulada. Não quero ser o peso morto da tua Vontade. Quero corresponder, quero ser generoso… Mas, que espécie de querer é o meu?

Faça uma profunda reflexão e se perceber dentro do seu coração que ainda existe um (a) covarde, ofereça o mesmo holocausto e peça a Jesus que mande sobre ele o fogo purificador do Espírito Santo.

Sei que Deus tem obras extraordinárias para realizar em sua vida, seja corajoso (a)  guerreiro (a) a paz e pentecostes!

Leave a Reply


2 + 3 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas