Como antenas parabólicas!

Como antenas parabólicas!

O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! (Mateus 10,27). Leia mais…

Resultado de imagem para antena parabola captando sinal

Estava rezando na capela diante do sacrário e o Senhor me deu uma visão de uma antena parabólica captando sinal para depois poder transmitir o conteúdo da programação da televisão.

Que precisão fantástica para compreender o ministério de pregação.

O pregador deve ser como uma antena deve estar voltado, aberto para onde o sinal pode ser captado.

Esse gerador de sinal é Jesus.  O pregador deve estar “antenado” “conectado” em Jesus para dele receber o sinal ( A unção, a santificação, a revelação…) para que a mensagem seja  transmitida com eficácia através de seu ministério.

Como exorta o profeta o profeta Isaías: Deu-me o SENHOR Deus uma língua habilidosa para que aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra. Toda manhã ele desperta meus ouvidos para que, como bom discípulo, eu preste atenção (Isaías 50,4).

A língua habilidosa, ou seja, a facilidade de comunicar a palavra de Deus é fruto de uma escuta profética, pessoal e diária. É necessário desenvolver esse relacionamento diário de intimidade com o Senhor.

Outro ensino é que em muitas casas o sinal é perdido quando se aproxima uma grande tempestade, o transmissor perde o sinal do satélite.

No ministério de pregação também podemos perder o sinal (unção) por causa do pecado e das negligências as praticas espirituais, transmitindo uma palavra sem poder, carnal. Isso acontece quando deixamos de estar voltados inteiramente para Jesus em uma vida mergulhada na oração, na escuta da palavra e abertura a missão.

Que possamos estar com nossas antenas ligadas, para transmitir a nossa mensagem (pregação) com maior qualidade e sintonia com o desejo de Jesus.  Pois aquele fala aos nossos corações deseja que sua mensagem chegue a todos os corações!

“o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!” (Mateus 10,27).

Leave a Reply


9 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas