Nunca devemos agir sem rezar (Josué 9,14)

 

Os homens de Josué provaram então das provisões, sem consultarem o Senhor.(Josué 9,14)

Resultado de imagem para não orar

Alguma vez já passou por sua mente o fato de que não orar pode ser um ato pecaminoso?

O nosso maior pecado é não orar.

Todos os fracassos que nos sobrevêm são por não orarmos. A falta de almas salvas no meu ministério é, principalmente, devido à ausência de oração. A escassez de alegria no meu coração é, às vezes, o fruto de não orar, Indecisão, falta de sabedoria e de direção são causados por não orar. Quantas vezes tendo errado, tenho faltado com os meus deveres, e tem me faltado poder e alegria, tudo isso por causa do pecado de não orar.

confira na íntegra

Deus tinha avisado Josué para não fazer um tratado com as pessoas que viviam perto deles, os mesmos foram separados (consagrados) e deveriam ser imagem e semelhança de Deus. Essa foi a ordem dada ao Senhor a Moisés para instruílos no caminho do deserto: Sede santos porque vosso Deus é Santo (cf Lv 19,2). Mas os Israelitas por desobediência cairam muitas vezes nessa tentação, o motivo aparece claro no texto ausência de oração. Quando os gaboanitas vieram com pão mofado e sandálias remendadas, Josué assumiu que tinham vindo de longe. Então os homens de Israel tomaram da provisão deles, e não pediram conselho ao Senhor (Josué 9.14).

A resposta parecia óbvia. O senso comum disse-lhes o que fazer. Nós não sabemos se eles esqueceram de consultar o Senhor, ou se a idéia de perguntar veio, e eles a rejeitaram. Os planos de Satanás são muitas vezes tão sutil que pensamos que estamos fazendo tudo certo por escolher o nosso próprio caminho. Mas o Espírito Santo, nosso Consolador, que está sempre conosco, nos convida a trazer nossas decisões diante Dele, por isso devemos orar sempre e unca agir sem antes consultar o Senhor.

Na primeira epístola que Paulo escreveu a Timóteo ele falou sobre um item importantíssimo da igreja, que é a oração. Paulo diz:

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens. ” 1 Tm 2,1

 “Antes de tudo”. Portanto, um dos itens primários que precisamos na vida espiirtual é oração. Precisamos ter, todos, uma vida de oração. Devemos ser capazes de levantar as mãos e orar cada momento. A oração deve tornar-se um hábito, uma necessidade vital.

Sabemos que um viver cristão normal é baseado na comunhão diária com Deus, isto é, por meio da ORAÇÃO. Pela oração podemos saber a vontade de Deus para cada decisão que devemos tomar. Porém, o mundo prega o oposto: prega que devemos ser imediatistas e ligeiros nas decisões. Uma vez que nossa intimidade com Deus é exercitada, entendemos que o tempo do Senhor Jesus não é o mesmo que o nosso e que muitas vezes Ele permite situações para que estejamos mais próximos a Ele.

Provas de que é Pecado Não Orar. Vamos analisar algumas questões que provam que não orar é pecado.

Primeira: Não orar é pecado, porque a Bíblia diz isso de maneira clara. Samuel disse aos israelitas:

E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. (1 Samuel 12.23)

Segunda: Muitas outras passagens bíblicas ordenam aos cristãos que devemos orar sempre, sem cessar.

1 Tessalonicenses 5.17 diz: Orem continuamente.

Esse versículo não tem contexto imediato. Não há modificações. Ai está a ordem rígida e clara de que os cristãos devem orar, literalmente sem cessar.

Terceira: Não orar é pecado porque abre a porta a todos os demais pecados. Vemos isso claramente no mandamento de Jesus em Marcos 14,38:

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O Espirito está pronto, mas a carne é fraca;

Devemos vigiar e orar, ou continuar atentamente em oração, como o único preventivo contra a tentação.A oração é o remédio contra a tentação. Ela é o caminho para derrotar o mal.

Que possmos firmar em nossos corações o propósito de nunca mais passar um dia se orar. A oração não é tudo só 100% Deus abençoe a paz e pentecostes!

Leave a Reply


4 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas