Se derramando continuamente na presença de Jesus! (cf Mt 26, 6-13).

Quatro atitudes de um verdadeiro adorador. Que lição aprendemos nesse Evangelho com a mulher que quebrou o precioso vaso de alabastro e ungiu Jesus, leia mais…

Imagem relacionada

Mais uma vez Jesus estava em Betânia, dessa vez ele foi convidado para comer na Casa de um leproso chamado Simão. Jesus tinha muitos amigos, mas seus amigos mais próximos eram os pobres, enfermos e pecadores, ou seja, aqueles que mais necessitavam de sua graça. Nesse momento aproximou uma mulher, Jesus estava à mesa na casa de Simão, ela não se intimidou com a presença do dono da casa nem com os discípulos, nem por não ser convidada. Essa mulher trazia um frasco de alabastro de perfume precioso, não era um simples perfume, mas era caro e precioso que valia um alto preço, seu desejo era derrama-lo na cabeça de Jesus para ungi-lo. Ao verem a mulher derramar o perfume precioso sobre a cabeça do Senhor continuamente, os discípulos ficaram indignados e diziam: “A troco do que esse desperdício? Pois isso poderia ser vendido bem caro e distribuído aos pobres”.  A mulher, convicta e cheia de amor pelo Senhor querendo adora-lo, não deu ouvido às palavras dos discípulos, e continuou a derramar o precioso perfume até o fim, não economizou uma gota.

Aquele ato de amor tocou tão fundo o coração do Senhor que ele disse: “Por que aborreceis a mulher? Ela, de fato, praticou uma boa ação para comigo”.  Esse ato de adoração deixou marcas: “Em verdade vos digo que, onde quer que venha a ser proclamado o Evangelho, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória”. (cf Mt 26, 6-13).

Sem duvidas essa mulher é uma entre Aqueles que o Pai procura: O pai procura os verdadeiros adoradores! Quem são os verdadeiros adoradores? “Aqueles que adorarão ao Pai em Espírito e verdade” (cf João 4.22-24).

Nesse lindo texto, aprendemos quatro lições dos verdadeiros adoradores, aqueles que tocam o coração de Jesus.

1º Os verdadeiros adoradores são aqueles que OUSAM entrar na intimidade do Senhor.

Aquela mulher mesmo sem ser convidada, entrou na casa de Simão, seu desejo era maior que seu medo e duvida. A carta aos Hebreus exorta: (Hb 4.16) Aproximemos-nos então, seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno.

2º São aqueles que não param de adora-lo por causa das criticas.

Os discípulos ficaram indignados, mas ela continuou a derramar o perfume precioso sobre a cabeça do Senhor. Era como a mulher com hemorragias: Se eu ao menos tocar na franja de seu manto ficarei curada (cf Mc 5.28).

3º São aqueles que colocam aos seus pés, aquilo que é mais precioso.

O texto faz a questão de dizer que o vazo de perfume era caríssimo. “uma mulher trazendo um frasco de alabastro de perfume precioso” evangelista tem especial empenho em dizer que esse perfume custava uma verdadeira fortuna. Ela ofereceu o melhor para Jesus, o mais precioso. Os verdadeiros adoradores são aqueles que também oferecem o que tem de mais preciso: A vida. Quando adoramos na essência não queremos, sequer, ficar com uma gota, mas sim, desejamos consumir pelo Senhor como somente Ele merece. O adorador é aquele que se entrega sem reservas… Derramaremos, a Seu serviço, a nossa saúde, nossa força, inteligência, coração… Tudo para Lhe agradar e agradecer, não queremos nada para nós.

4º Ela derramou continuamente.

Ela não paralisou quando os discípulos a criticaram por não vender o perfume e vender para os pobres, mas derramou continuamente. Façamos o mesmo, o Senhor não quer adoração, quer adoradores, aqueles que o adoraram ininterruptamente.

Uma das características de um adoração, a insatisfação,. Sempre quer mais… mais.. mais.. Esse é o segredo, a medida que você derrama, Deus também derrama e te enche com o Espírito Santo.

 

Leave a Reply


9 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas