(Isáias 65.24) E, então, antes que me chamem, já estou respondendo, ao começarem a falar, já estou atendendo.

(Isáias 65.24) E, então, antes que me chamem, já estou respondendo, ao começarem a falar, já estou atendendo.

Meus irmãos (ãs) em Cristo! O profeta Isaias é usado por Deus para revelar que o Senhor quer nos OUVIR  através de nossos clamores, mas que ele tem ainda mais prazer em RESPONDER e ATENDER nossos pedidos.  Deus é ANSIOSO quando se trata de no abençoar “Viste bem, disse-me o Senhor, porque velo sobre minha palavra para que se cumpra.” (Jr 1.12).  Que Deus tremendo! Ele tem pressa em fazer com que seu plano cumpra em nós. Quando rezamos apressamos o mover do Senhor!

Portanto se eu fosse você já pararia essa leitura por alguns minutos para se colocar na presença de Deus louvando por essa revelação e pedindo unção e aquilo que tem te faltado, coloque seus sonhos, planos, preocupações e tribulações, dores e enfermidades, pois a palavra é clara Ele responde e atende nossas orações, aleluia!

confira na íntegra… 

Precisamos compreender que é por meio da oração que Deus nos concede as armas mais poderosas para vencermos  todos os combates.

Muitas vezes perdemos nossas batalhas por que não pedimos a Cristo as armas para combater. “Até agora nada pedistes em meu Nome. Pedi e recebereis, para que a vossa felicidade seja completa”. (João 16,24).

Compreenda esse principio bíblico: Nenhum milagre acontece sem a cooperação humana.

São Tomas de Aquino Doutor da Igreja ensina que “A graça atua sobre a natureza e exige cooperação e disposição de coração” e ainda ensina que Deus tem um plano perfeito para todas as coisas e no seu projeto ele espera nossa cooperação humana para que o mesmo aconteça. Quando suas promessas não acontecem, não é porque Deus falhou, mas sim porque nós falhamos, e falhamos sobretudo quando não rezamos.

Se tivéssemos uma profunda compreensão da importância e do poder da oração, muitas de nossas batalhas seriam marcadas por vitórias e progresso espiritual, mas somos lentos para por em pratica o que acreditamos e deixamos para depois o que precisa ser feito e bem feito de maneira antecipada.

São Bernardo diz que as forças do maligno são poderosas, mas que nenhum diabo pode resistir ao poder da oração. Existem muitas batalhas que travamos que não se travam apenas no mundo material, mas também no mundo sobrenatural e como não recorremos ao Senhor em oração perdemos as mesmas.

Veja um exemplo clássico: Na luta contra os vícios, é impossível se libertar sem recorrer ao poder espiritual. Estima-se que mais de 90% das pessoas que entram em uma clinica de recuperação voltam à dependência química. Mas qual seria a verdadeira falha: Os medicamentos, a clinica, os profissionais, o usuário que é indisciplinado?

Afirmo para você que não! Esses fatores citados acima são de total importância, “pois a graça atua sobre a natureza e exige a colaboração humana”, mas o fundamental esta na vida de comunhão com Deus, sem ela não temos força para vencer as investidas do inimigo.  Na maioria das vezes quando um dependente químico cai no pecado, o mesmo não caí porque queria usar a droga, mas sim porque a mesma se torna um mecanismo de fuga, um refugio para a tensão que se enfrenta.

Alguns usam porque sentem a dor da perca, rejeição, fracasso, falta de esperança, decepções… Ressentimentos que se não forem curados o levarão a buscar novamente a droga como refugio.  O mesmo vale para qualquer pecado praticado, na maioria das vezes não queríamos pecar, mas fatores externos nos levaram ao ato, tanto que logo depois vem o arrependimento.

 Aqui compreendemos a profundidade da oração.

1º Ela nos une a Deus: Por meio dela podemos gritar em meios às provações como Paulo: Eu tudo posso naquele que me fortalece.

2º Ela nos fortalece “antes de começarem a falar já estou atendendo” o Senhor nos capacita, nos socorre, o Senhor fortalece nossa vontade fraca nos dando uns dos dons do Espírito Santo, o domínio próprio, paz, lealdade, mansidão… (cf Gl 5,22-23).

3º Ela nos abre a cura interior – Quando entramos em oração o Senhor não só revela a natureza de nossas feridas, mas da à graça para sermos libertos das mesmas e vivamos como remidos em Cristo.

Quantas bênçãos podem ser trazidas do céu pela oração!

(Isaías 65.24) E, então, antes que me chamem, já estou respondendo, ao começarem a falar, já estou atendendo.  Podemos viver um pentecostes agora!

Então não perca tempo, ore sem cessar, tenha um horário para oração pessoal diária, mas durante o dia levante adorações e clamores a Deus, Ele é fiel e cumprirá o que promete em sua palavra. FOGO!

Leave a Reply


5 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas