Voltando as fontes!

“Com alegria tirareis água nas fontes da salvação” (Isaías 12,3).

Jesus é o manancial de salvação, onde eu preciso e quero beber das fontes todos os dias de minha vida.

A busca de uma vida mais profunda com Deus deve ser nossa meta diária! A vida sem Deus é seca como um deserto, infrutífera como os espinheiros e estagnada como um poço de águas paradas e lodacentas. Precisamos nos voltar para Deus, à fonte de águas vivas para termos vida plena. Confira na íntegra…

Imagem relacionada

Dizia a Beata Elena Guerra: “É necessário que a Igreja retorne ao cenáculo para que o Espírito Santo retorne a Igreja”.

A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. Nós fomos criados por Deus e para Deus, só nele encontraremos paz, amor, alegria, sentido para vida.  Mesmo que sem perceber somos atraídos para Ele, existe mesmo que no maior pecador um anseio por Deus, podemos até tentar-nos esquivar, fugir, preencher esse vazio com bens, fama e afetos, mas ainda sim nos faltará o essencial.  A nossa alma tem carência de Deus e essa carência de Deus começa ser preenchida quando decidimos voltar às fontes, como o profeta que ao descobrir essa verdade e essa possibilidade se enche de alegria para buscar a sua salvação: “Com alegria tirareis água nas fontes da salvação” (Isaías 12,3).

Algo que Jesus revelou com maestria nas parábolas da pérola escondida em um campo e do negociante de perolas preciosas, onde ambos descobrindo o tesouro (o Evangelho da Salvação) ambos saem com alegria e vendem tudo para poder obter o tesouro descoberto (cf Mateus 13,44-45).

Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor voltando em suas fontes. Os mananciais de Deus jorram sempre sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de refrigério e renovação. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo mais zeloso das Escrituras. Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus através de um envolvimento mais efetivo com o seu Reino. É hora de voltarmos as fontes, clamando ao Senhor para que os tempos de refrigério da sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida plena!

Aleluia!

Leave a Reply


1 + 3 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas