Pedro o amarelão! O desafio de sermos testemunhas de Jesus no século XXI

Pedro o amarelão! (João 6,60-75).

Esse é um texto conhecido “o galo cantou por três vezes” “Pedro “chorou amargamente” diante da prisão de Jesus, ao peguntarem se Pedrão conhecia Jesus, ele começou a praguejar e até mesmo a jurar “eu não o conheço” Pedro amarelouuuu!!!

Um dos maiores desafios da vida Cristã é testemunhar Jesus! Não podemos condená-lo, afinal a missão confiada a Ele estava acima das forças humanas, os discípulos deveriam testemunhar com a vida, para os mesmos que cuspiram, zombaram e crucificaram o Senhor.

Alias esse sentimento de medo que tomou posse do coração de Pedro estava em todos os seguidores do mestre, todos o abandonaram na noite da paixão, para não testemunhar que andavam com Ele e comungavam da sua doutrina.

Esse é o mesmo sintoma que perpassa gerações e gerações, afinal quantos cristãos não saem da missa com a comunhão na boca, mas não tem coragem para manifestar o tesouro que carregam no coração!

Procuremos nas praças, nas ruas, escolas, fabricas… Nos lugares públicos e superlotados de batizados se há um cristão convicto que esteja pronto para testemunhar ali a sua fé?

Se confrontarmos tal mimetismo com as palavras de Jesus vamos ver que tamanha atitude é ridícula:

“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.Mateus 10:32,33.

Então qual  a solução? Como podemos vencer o medo e a timidez que nos travam diante do grande chamado que temos nesse século?

A resposta encontramos em Atos 1:8

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

O Espírito! o Espírito Santo foi prometido como poder para sermos testemunhas de Jesus. É Ele quem nos faz vencer a timidez e o medo, os Golias que existem dentro de nós.

Foi assim que os apóstolos venceram o medo, vencendo as barreiras do cenáculo onde estavam trancados por medo dos Judeus para anunciar o Nome de Jesus ao mundo.

O Espírito Santo nos convence e nos impele a proclamar como o Salmista:  O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27:1

Não podemos nos envergonhar de testemunhar o evangelho, temos o Espírito Santo!

Peçamos ao Senhor que nos transforme de medrosos, a corajosos, como Pedro que de amarelão de tornou um mártire, um homem completamente apaixonado por Jesus, que possuía um fogo tão avassalador em seu coração, que nenhum balde de água fria poderia apagar. Aleluia!

 

Leave a Reply


9 + 1 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas