Por que Isaac colheu cem vezes mais do que semeou? (Parte 1)

 

(Gn 26.12) Isaac fez naquela terra sua semeadura e colheu naquele ano cem vezes o que semeou, pois o Senhor o abençoou.

Descobrindo o segredo de Isaac, para semearmos e colhermos abundantemente em Jesus.

Quando a palavra diz que Isaac semeou cem vezes mais, a palavra não diz que Isaac viveu o sobrenatural de Deus, que Deus o abençoou não só em seus negócios, mas em todas as áreas de sua vida, como Jesus nos garante “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). Até por que essa grande colheita foi fruto de uma experiência PESSOAL que o filho da promessa teve com o Deus de seu pai, Abraão.

Isaac deixou de ser o filho da promessa do pai, para ser um homem que vive debaixo das promessas de Deus. Abraão morreu, agora começou um novo tempo de experiências Pessoais de Deus com Isaac.

Quero profetizar que chegou o seu tempo!

“A glória da segunda casa será maior do que a primeira”

É muito bom ouvir que nossos pais, nossos líderes, os heróis da fé, fizeram experiências poderosas com Deus, mas melhor ainda é ter experiências profundas com Deus, Deus não quer que você fique apenas como os Israelitas observando Moisés entrar na tenda (cf Ex 33,8), entrando em intimidade e falando face a face com Ele, Deus quer que você entre na tenda, chegou o seu tempo de experimentar como é tão grande o seu Deus. Aleluia!

Confira essa meditação tremenda na íntegra. Fogo!

 

Por que Isaac colheu cem vezes mais do que semeou? (Parte 1)

Abraão faleceu! – Meus irmãos esse texto começa relatando a morte de Abraão, o Pai de Isaac “o Pai da fé’’ o homem ao qual estava toda autoridade espiritual foi sepultado. Sabe o que aprendo aqui, Deus quer provar Isaac, para ver se o filho de Abraão esta preparado para ter experiências mais poderosas que seu Pai.

Isaac estava tranquilo, pois vivia debaixo da autoridade profética de Abraão, mas  seu pai morreu… Não podemos ficar nossa vida toda confiando em pessoas, escondido debaixo da autoridade profética que Deus deu a elas, isso por que um dia elas também vão morrer, vão sair da sua comunidade por um motivo ou por outro, estáticas do IBGE garantem 100% das pessoas que você confia irão morrer rsrs. Por isso precisamos estar preparados para sermos nós os protagonistas da história em qualquer momento, Deus a qualquer momento pode te chamar para exercer um ministério ou liderar multidões.

O texto diz que a terra de Abraão passava novamente por uma grande fome.

Texto base: (Gn 26,1-3)

1 Ocorreu novamente uma fome no país, depois daquela primeira no tempo de Abraão. Isaac foi até Gerara, junto a Abimelec, rei dos filisteus, 2 pois o Senhor lhe aparecera e tinha dito: “Não desças ao Egito. Vai morar na terra que eu te indico. 3 Nesta terra fica migrando, e eu estarei contigo e te abençoarei.

Esse texto começa falando de três coisas: Fome, promessa e obediência.

Para que possamos crescer, Deus permite e envia fome em nossa vida espiritual.  As provações, tribulações, a aridez espiritual nem sempre são resultado de pecados, desobediência, muitas vezes Deus envia tempestades para nos desinstalar, as adversidades devem ser vistas por nós como uma oportunidade de crescermos na vida espiritual. Por que nem sempre teremos um grande banquete, mas precisaremos aprender nos alimentar com as migalhas que caem da mesa.   Deus permite “a fome” à aridez espiritual para que possamos nos desinstalar.  Seja orando mais, buscando meios de alcançar uma conversão mais profunda, evangelizando com mais zelo…  

Alguns lideres que eram tremendamente usados por Deus, hoje vivem como uma televisão de led, ainda produzem luz, mas essa luz logo se apagará por que não estão mais conectadas a fonte.  Precisamos de uma grande despertar do sono, o Senhor tem algo contra nós: “Abandonamos o primeiro amor” a escassez de experiência carismáticas e autênticas na Igreja é sinal que precisamos de uma nova experiência com Deus.

E é isso que justamente vai acontecer com o jovem Isaac, ele se coloca em escuta, esperando uma direção de Deus, e Deus lhe da uma ordem:

“Isaac foi até Gerara, junto a Abimelec, rei dos filisteus, pois o Senhor lhe aparecera e tinha dito: “Não desças ao Egito. Vai morar na terra que eu te indico”.

O Senhor ordena que Isaac não volte para o Egito, ou seja que Isaac não cometa o pecado de voltar a antiga segurança, (a vida velha), mais assim como Abraão, é exigido que Isaac aprenda a andar pela fé. (Hb 11.8) Pela fé, ao ser chamado, Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde iria.

Então diante da abertura da fé de Isaac Deus faz a promessa:

(v.3) “Nesta terra fica migrando, e eu estarei contigo e te abençoarei”.

Note que na bíblia promessa e obediência sempre andam juntas, nunca separadas.

   (cf Atos 1.4) Não afasteis de Jerusalém, mas aguardar a promessa de meu Pai.  Sem fé e obediência, não há cumprimento de promessa. Se as promessas de Deus não se cumprem em sua vida é por que você esta em desobediência, ou seja, você voltou para o Egito.

Por isso a palavra exorta: É melhor a obediência do que o sacrifico. (1 Sm 15.22) Samuel, porém, replicou: “O Senhor, o que quer? Holocaustos e sacrifícios, ou obediência à sua palavra? A obediência vale mais que o sacrifício, a docilidade mais que oferecer gordura de carneiros.

Sem obediência não adianta termos promessas, não adianta orarmos, não adianta frequentar todas as reuniões… O Espírito Santo é dado para aqueles que lhe obedecem (cf Atos5,32).

  • Quando não obedecemos não deixamos Deus ser Deus (Salmo 81,12-15).
  • Quando desobedecemos o Senhor abrimos brechas para o inimigo entrar em nossas almas e produzir feridas. (Lembre-se de Judas, que comeu do pão, na mesa, mas estava em desobediência por isso o diabo entrou em seu coração).
  • Quando desobedecemos nos enfraquecemos nos combates espirituais. Toda vez que Israel perdia uma batalha a causa era DESOBEDIÊNCIA. “E tornaram a fazer o que era mau aos olhos do Senhor” (Jz 3,13).

O que Deus tem pedido a você que você tem negligenciado?  Meu irmão talvez exista em sua relação com Deus um abismo, causado justamente pelo pecado da desobediência.

  • Talvez seja o abandono da oração.
  • Talvez seja uma tolerância maior a vícios e pecados;
  • A falta de comprometimento com a missão;
  • Falta de perdão.
  • A preguiça
  • A maledicência
  • A murmuração.
  • Falta de caridade com o próximo.

Você quer viver um avivamento espiritual? Quer voltar ao primeiro amor?

Quer semear e colher CEM vezes mais como Isaac (Gn 26.12), Isaac fez naquela terra sua semeadura e colheu naquele ano cem vezes o que semeou, pois o Senhor o abençoou.

Obedeça! Obedecer é uma palavra de ordem para que a mão de Deus esteja sobre cada um de nós.  Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Em breve mais reflexões sobre esse texto tremendo. Fogo!

Leave a Reply


6 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas