#RetiroQuaresmal O testemunho Cristão!

Não se coloca uma lâmpada debaixo de uma cama!

Confira na íntegra!


Jesus dizia-lhes: “Será que a lâmpada vem para ficar debaixo de uma caixa ou debaixo da cama? Pelo contrário, não é ela posta no candelabro? (Marcos 4,21).

Nós somos criados por Deus para ser luz para o mundo, devemos iluminar a todos com nossos exemplos e clarear todos os ambientes com nossa santidade de vida.
Já no inicio da Igreja os primeiros Cristãos diziam: As palavras convencem, mas os testemunhos arrastão. O testemunho é o meio mais eficaz de impactar os homens de uma sociedade, também como o contra testemunho ou escândalo é a forma mais terrível de Descredibilizar o Evangelho.
Mas para que serve o bom testemunho Cristão?

1. Glorificar a Deus!

Deus é glorificado entre os homens por meio do nosso testemunho: (Mt 5.16).
Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia… Mahatma Gandhi. O nosso contratestemunho é fabrica de ateísmo no mundo.

2. Convencer o mundo!

Dizia Tertuliano no inicio da Igreja: Vejam como eles se amam! Os pagãos Romanos ao verem o amor entre os Cristãos ficavam impactados e desejam a conversão. (veja Jo 17. 22-23).

3. Edificar a própria Igreja!

Mediante a sua prisão por causa do Evangelho São Paulo vai dizer:
(Filipenses 1,14) E a maioria dos irmãos, encorajada no Senhor pela minha prisão, redobra de audácia, proclamando sem medo a Palavra.
Novamente cito Tertuliano “O sangue dos mártires é a semente dos cristãos” (Tertuliano). Quando vemos um irmão que esta disposta a dar a vida pela causa do Evangelho, nos constrangemos e nos motivamos a dar mais.

Você tem dado um bom testemunho de vida no dia a dia? Talvez o único Evangelho que as pessoas vão ler é a sua vida. (São Francisco de Assis).

Leave a Reply


9 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas