Padre Léo – Não seja um Cristão Light

Rapaziada, quem disse que ser cristão é moleza?

O cristão light sai da experiência da COMUNIDADE para viver a experiência da COMODIDADE, onde só pensa em si.

“O cristão light é o cristão que faz o Evangelho se converter a ele. Ele nunca se converte ao Evangelho!”

Resultado de imagem para pregação padre léo

leia mais…

Hoje em dia, na onda do ‘tudo light’ tudo fica mais fácil! A comida light, a bebida light. Podemos comer e beber algo light que não vamos engordar facilmente! (pelo menos a ideia é essa).

Com essa onda do light, o mundo em que vivemos vai se tornando uma hipocrisia. Pe. Léo, sempre perfeito em seus exemplos, cita: “É como um homem que vai a uma churrascaria e come a costela mais gorda da casa tomando uma coca-light para que não engorde!”

Nós (eu, você, o vizinho, o familiar) estamos criando uma sociedade light, onde tudo o que fazemos não tem conseqüência: literatura light, sexualidade light, estilo de vida light. E esse, segundo Léo, é o estilo de vida que o diabo gosta.

Infelizmente, no meio disso tudo, cria-se o chamado cristão light.

‘Mas esse Padre só pode estar de brincadeira! Como assim um cristão light?’ Pensei quando ouvi a palestra. Logo ele explica: “O cristão light é o cristão que faz o Evangelho se converter a ele. Ele nunca se converte ao Evangelho!”

Ou seja, o cristão que adapta o Evangelho segundo suas conveniências e facilidades! Faz sentido não?

O cristão light sai da experiência da COMUNIDADE para viver a experiência da COMODIDADE, onde só pensa em si.

Vivemos na era do descartável. Onde se um celular já não está na moda precisamos -de forma urgente- trocá-lo por outro mais novo.

Mas o que falar da literatura light? Temos um grande exemplo: os livros de auto-ajuda! Esses livros não comprometem as pessoas, diferente de um trecho da Bíblia onde podemos ler e refletir: No que preciso mudar? O que preciso fazer? E principalmente: O que preciso renunciar?

Em épocas em que o espiritismo está em ‘alta’, Pe. Léo nos fala um pouco sobre as psicografias: “Tem famílias que não tem diálogo. Por isso que quando uma pessoa morre eles vão atrás de psicografias de carta. Em vida quantas cartas escreveram para este falecido? NUNCA devem ter deixado um bilhetinho sequer: ‘eu te amo’ ‘você é importante pra mim’ da forma mais simples que fosse!”

A religião light não compromete a pessoa!

 “O que adianta ganhar sua vida quando se perde sua alma?”

(Pe.Léo SCJ)

Será então que somos cristãos light? Que não nos comprometemos com as coisas do Alto e apenas adaptamos conforme nossas vontades?

A vida é tão curta! Se quisermos realmente seguir o Ressuscitado temos um caminho difícil e penoso para frente. Temos que seguir Jesus todos os dias, e a cada novo dia pegar nossa cruz e renunciar de todo o mal.

Novamente faço a pergunta inicial: Quem disse que ser cristão é moleza?

“Os homens querem invencivelmente ser felizes, mas querem sê-lo desde este mundo; buscam na terra felicidade que nela não existe, e nisto se enganam lastimosamente”

(Imitação de Cristo, Livro Terceiro, Cap. XXXI);

Fonte: http://odeusquevem.blogspot.com/2012/05/cristaos-light.html, acesso 30/08/2019

Leave a Reply


7 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas