Buscai as coisas do alto!

Buscai as coisas do alto!

Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus; cuidai das coisas do alto, não do que é da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus (Cl 3,1-3).

Resultado de imagem para Buscai as coisas do alto!

Confira essa reflexão na íntegra

Uma vez perguntaram ao frei Ranierro Cantalamessa que é um dos grandes representantes da Renovação Carismática e pregador de retiros no Vaticano: – Defina em uma palavra Batismo no Espírito Santo; Ele disse –  Batismo no Espírito Santo é uma experiência de ressurreição.

A experiência do Batismo no Espírito Santo é verdadeiramente uma  ressurreição,  um nascer de novo, ver  esperanças, sonhos, forças que até então estavam mortas, sendo reavivadas por força de uma experiência.

Existem milhares de católicos que foram batizados mas hoje vivem como pagãos, distantes de Deus e precisam dessa experiência chamada batismo  no Espírito Santo. No entanto essa graça maravilhosa é apenas o começo de uma graça maior chamada à vida no Espírito Santo.

O batismo no Espírito segundo Haroldo Rahm é a chave para vivermos uma vida cristã em plenitude, mas o mesmo é apenas uma introdução, um começo…

São Paulo exortando a nova Comunidade de colossenses tem claro em sua mente essas duas realidades. Ele começa o capitulo três dizendo:

“Se  ressuscitastes com Cristo”…  Se você já fez uma experiência com Jesus, de o segundo passo “buscai as coisas do alto”; “…cuidai das coisas do alto, não do que é da terra”.

Precisamos buscar as coisas do alto e não apenas as coisas da terra!

A nossa vida não se resume apenas as coisas terrenas e temporais, você não foi criado apenas para essa vida, mas para eternidade. Quero te exortar: Existe um céu para nós!

Em filipenses 3,20 São Paulo exorta, nós somos cidadãos do céu, infelizmente muitos jovens estão caindo na tentação de Ezaú que trocou a benção da primogenitura por um prato de lentilhas (Gn 25,27-34); milhares de pessoas estão trocando o projeto de felicidade que Deus sonhou para cada um de seus filhos pelos prazeres do tempo presente.

Infelizmente por causa do pecado original, nossa natureza humana se tornou decaída, inclinada para os desejos da carnais, então todo aquele que é batizado no Espírito Santo ao receber essa maravilhosa experiência automaticamente entre em um grande combate espiritual, o combate da carne contra o Espírito.

E como podemos vencer esse combate?

Só existe um caminho: Buscando as coisas do alto.

Nessa meditação quero deixar sete conselhos para você de como buscar as coisas do alto.

1º Tenha sempre o alvo em sua direção: O céu.

Em Marcos 8,36 Jesus diz: O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e vir a perder a sua alma?

São Paulo fala do exemplo do atleta que ao correr uma maratona, no ponto de largada já sabe onde quer chegar (veja 1 Cor 9,24-27).

Existem dois caminhos o caminho da salvação e o caminho da perdição, em qual você quer chegar?

2º Busque uma vida de santidade: (Hb 12,14 b) Sem a santidade ninguém verá o Senhor.

Se o céu é nossa meta, a vida de santidade é o único caminho.

Todos nós somos chamados à santidade em nosso estado de vida; precisamos buscar diariamente viver conforme a vontade de Deus, lutar com mais fervor contra as tentações e pecados, buscando a imitação com nosso Senhor Jesus.

3º Busque uma intimidade mais profunda com Jesus!

Quero deixar três dicas: Tenha uma vida de oração pessoal e diária; Leia a Palavra de Deus todos os dias; busque viver em comunidade.

4º Busque os sacramentos!

Nós católicos temos uma graça para nos fortalecer na caminha rumo ao céu, os sacramentos. Na eucaristia Jesus se faz presente de forma real: corpo, sangue, alma e divindade. O Senhor fala no Evangelho de João “eu sou o pão vivo descido do céu; quem se alimenta da minha carne e bebe do meu sangue, viverá em mim e eu nele” (veja João 6).

O Papa Francisco disse: A Eucaristia não é prêmio para os fortes, é remédio para os fracos. Quem comunga a eucaristia frequentemente poderá dizer como Paulo ‘Tudo posso naquele que me fortalece (Fl 4,13).

Outro sacramento que devemos buscar: o sacramento da penitência, Jesus disse aos apóstolos (Mateus 16,19): Eu te darei a chave do reino dos céus, tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Em João 20,23 A quem perdoardes os pecados, serão perdoados… Através dos sacramentos podemos voltar e permanecer ao estado de graça.

5º Faça obras de caridade; (Pr 19,17) Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe restituirá o equivalente.

Existem varias formas de fazermos boas obras: Visitar um doente, aconselhar alguém que esta perdido, dar de vestir a quem tem frio, dar de comer a quem tem fome, não somos salvos por causa das obras, mas para as obras. São Tiago diz: A fé sem obras é morta (Tg 2,17).

6º Evangelize as pessoas!

As pessoas estão cada vez mais vazias e sedentas de algo que possa preencher a vida delas. Você pode mudar a vida de uma pessoa, falando de Jesus para ela.

Todos nós podemos Evangelizar, primeiro com nosso testemunho de vida, segundo através do anuncio da pessoa de Jesus Cristo. Imagine que maravilha você chegando ao céu e Jesus te apresentando as pessoas que ganharão o céu por causa de sua intervenção, não seria maravilhoso?

Seja um Evangelizador, anuncie o nome de Jesus, propague a boa nova, convide as pessoas para o grupo de oração.

7º Nunca deixe de contar com dois elementos: A misericórdia e a providência de Deus!

Ela são infinitas e jamais acabarão. Todos os dias podemos experimentar a misericórdia de Deus que nos cura, liberta, perdoa nossas transgressões;  Deus quer nos abençoar, prover os recursos que nos faltam, dar vitórias em nossas lutas diárias…

O que precisamos fazer é buscar as coisas do alto!

Leave a Reply


5 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas