Moisés Arão e Ur – A vitória contra Amalec acontece na oração e na comunidade.

Até mesmo Moisés o homem que falava com Deus face a face, não tem forças para vencer Amalec sem o sustento da intercessão da comunidade. (Ex 17,12) Como as mãos de Moisés se tornassem pesadas, alguns pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele para que se sentasse. Aarão e Hur, um de cada lado, sustentavam-lhe as mãos. Assim as mãos ficaram firmes até o pôr do sol.

Resultado de imagem para moises, arao e ur

leia mais…

Até mesmo Moisés o homem que falava com Deus face a face, não tem forças para vencer Amalec sem o sustento da intercessão da comunidade. “Aarão e Hur, um de cada lado, sustentavam-lhe as mãos. Assim as mãos ficaram firmes até o pôr do sol”. Quando a palavra de Deus diz: “Suportai-vos uns aos outros” (Cl 3,18) ela não quer dizer que temos que aguentar os chatos, mas fala de sermos suporte, uns para os outros, assim como Araão, Ur  e Josué foram para Moisés na batalha em todas as necessidades, a luta não era só de Moisés mas de toda a comunidade.

E é justamente sobre o povo de Deus que a promessa de vencer todos inimigos é feita, em (Mateus 16,18)  Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la.

As forças do inferno não prevaleceram contra a Igreja. Existe uma investidura sobre a Igreja de Jesus, e por isso as forças do inferno não prevalecem contra a Igreja, mesmo com tantos contra testemunhos, pedofilia, adultérios, exploração do povo por causa de dinheiro e poder, a Igreja permanece de pé a mais de 2000 anos para a glória de Deus!

Há mais de 2000 mil anos a Igreja triunfa e vem! Com aquele que brilha mais do que a luz do sol, dissipando as trevas, destruindo o mal, e mesmo tentando o inimigo, ele nunca vai conseguir acabar com a base da Igreja, por que sua base é muito forte nada pode abalar. Mesmo quando tentaram nos calar matando milhares de cristãos o plano de satanás foi fracassado, por que ao invés dela acabar ela cresceu com o sangue dos mártires.

A Igreja é projeto de Deus, é precisamos estar unidos à mesma para vencer os ataques do inimigo feroz que avança contra ela.  (Ex 17.8) Então os amalecitas vieram combater contra os israelitas em Rafidim.

 O inimigo vem combater contra a comunidade, e só em comunidade podemos vencê-lo. Para vencermos os ataques do inimigo, precisamos estar inseridos em Comunidade!

O diabo “divisor” ataca destruindo a comunhão, ele deseja gerar divisão. Por isso precisamos estar unidos, firmes em oração e fraternidade para triunfarmos sobre todas as suas armadilhas.

No filme do Padre Pio, tem uma cena que é fantástica, um dos bispos que o perseguia diz: “A Igreja não precisa de você” o Santo diz: “ Mas eu preciso da Igreja”.  Se soubéssemos o poder da oração comunitária iriamos valorizar a Comunhão que em Comunidade temos em Cristo!

Oração: Pai em o Nome de Jesus lhe pedimos que sejamos um em ti, como tu és um em teu filho! Nos uma, nos faça comunidade, fortalece nossa base, para sua honra, glória e louvor! Amém.

Leave a Reply


7 + 6 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas