“já ouço o ruído de uma grande chuva”.” I Reis, 18,41

Reservatórios de Agua aumentam em quase todo o país depois de um longo período de escassez. O que podemos tirar de lição sobre essa mudança na natureza?

Resultado de imagem para tempo fechado vindo tempestade

A água possui um “simbolismo” muito forte nas Escrituras Sagradas. A água tanto pode representar benção, vida, descanso, sinal da presença de Deus. Como também por sua escassez pode representar morte, caos, destruição e ausência de Deus. Confira essa reflexão na íntegra!

A escassez de agua na Bíblia sempre foi revela como sinal do juízo divino (Amós 7,4)

“Também fui Eu que retive a chuva quando ainda faltavam três meses para a colheita. Mandei chuva a uma cidade, mas não a outra. Uma plantação recebeu chuva; outra nada teve e secou.

Foi através da água que Deus trouxe juízo aos povos primitivos através do dilúvio. Foi deflagrado sobre o Egito uma maldição de dez pragas começando pelas águas do Nilo. Elias orou e os céus não deram suas chuvas sobre Israel, e os períodos de intensa seca, sempre foram vistos como uma espécie de maldição divina anunciado pelos profetas do Antigo Testamento.

Mas paradoxalmente, para um povo que vivia em regiões desérticas e semi-áridas, a água sempre era um sinal de benção de Deus. No livro de Genesis podemos notar que a água criou o “ambiente uterino” adequado para a criação divina, o Espírito “pairava”, isto é, gestava esta água para potencializar vida criativa e abundante sobre o planeta. O Éden era regado por quatro grandes rios. Deus abriu as águas do mar vermelho para salvar o povo de uma perseguição terrível. Abriu as águas do Jordão para a passagem da arca da aliança. Jesus é revelado Filho amado de Deus, em seu batismo, nas águas do Jordão. O primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho. Em sua conversa com a mulher samaritana afirma que ele daria-lhe a água da vida. Jesus afirma no Evangelho de João que aquele que Nele crê, do seu interior fluem rios de águas vivas. Paulo afirma que Cristo é o rochedo espiritual da qual sai água espiritual. Apocalipse afirma que a voz dos que adoram o Cordeiro é como o som de muitas águas, enfim, água possui uma característica simbólica em toda a Bíblia de benção, de vida eterna, de gratidão e adoração ao Senhor.

Pela primeira vez em quase todo o país os níveis dos reservatórios estão subindo mesmo que em alguns lugares como Brasília estejam em período sem chuva, confira https://glo.bo/2GsbNBy

 Estamos vivendo em nosso País um tempo de transição seja na política, na justiça, na Igreja. O gigante adormecido que estava deitado em berço esplendido acordou! Acordou em resposta   há um grande clamor daqueles que permanecer com os joelhos no chão e a boca no pó em orações e penitências… Acordou em resposta ao mover de Deus, profetas estão se levantando  em áreas onde a Igreja não tinha voz, jovens estão radicalizando sua opção de fé, Igrejas estão voltando a essência do Evangelho e da oração.

Creio que um grande derramamento do Espírito Santo virá em breve e uma grande transformação acontecerá como profetizou Isaías:

“.Porque derramarei água sobre o solo sequioso, eu a farei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos.( Isaías, 44,3).

Então o que devemos fazer nesse tempo?

Devemos fazer o que Elias fez quando percebeu que estava vindo um grande barulho de abundantes chuvas :

“Elias subiu ao cimo do monte Carmelo, onde se encurvou por terra, pondo a cabeça entre os joelhos.” ( I Reis, 18,42 b) Devemos intensificar a oração, romper com todo o pecado e organizarmos uma grande campanha de oração!

Quando Elias terminou de orar “Num instante, o céu se cobriu de nuvens negras, soprou o vento e a chuva caiu torrencialmente.”  Que possamos ser esses profetas que sobem ao monte aguardando com grande expectativa o derramamento de abundantes chuvas.

Aleluia! Que venha do alto nosso avivamento!

 

Leave a Reply


4 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas