“Feliz ano novo!” “Um próspero ano novo!”…

“Feliz ano novo!” “Um próspero ano novo!”… Eis as saudações vazias que saem da boca de pobres e ricos, cultos e ignorantes, jovens e velhos. Dizia Santo Agostinho: Feliz ano novo! Terá um feliz ano novo aquele cristão que não se preocupou em deixar os vícios junto com o ano velho?
confira essa reflexão na íntegra
Imagem relacionada

Só o ouvi-la, muitas vezes, causa repugnância ao sábio, porque, como disse Sto. Agostinho, na muita sabedoria há muito enfado. Feliz ano novo! Terá um feliz ano novo aquele cristão que não se preocupou em deixar os vícios junto com o ano velho? Feliz ano novo! Terá um feliz ano novo aquele que continua a carregar demônios consigo, qual bagagens de sua alma imortal? Feliz ano novo! Terá um feliz ano novo o cristão que permanece em pecado mortal, mergulhado nas trevas? Feliz ano novo! Terá um feliz ano novo aquele que vive só para correr, desesperadamente, atrás de bens materiais, com as costas voltadas para Deus?
Para você viver e desfrutar verdadeiramente de um feliz ano novo é preciso:
1. Expulsar constantemente o pecado mortal de sua alma, sempre através do Sacramento da Confissão, por meio de confissões bem feitas, e procurar com todas as forças viver na Graça santificante;
2. Realizar todo o bem que estiver ao seu alcance;
3. Entrar no ano que se inicia com fé firme, entrega e plena confiança em Cristo Jesus, nosso Salvador, desejando viver no poder do Espírito Santo e não da carne.
4. Entrar no Ano Novo não pensando apenas em prosperidade e conquistas materiais, mas com boa disposição e santo amor também às dificuldades e sacrifícios que ele poderá trazer, porque por meio destes é que se alcança a depuração e o aperfeiçoamento no caminho da vida cristã;
5. Entrar no Ano Novo com sérios esforços para alcançar as virtudes e cumprir a Vontade de Deus em sua vida.
Sejamos sábios e aproveitemos o Ano do Senhor 2019 para crescer na santidade. Cuidado, não o desperdice! Este, como todos os outros, poderá ser o último ano de sua vida neste mundo. Deus o guarde e salve no último dia, e que Nossa Senhora o acompanhe  em todos os dias deste novo ciclo!
(Filipenses 3,16) No entanto, qualquer que seja o ponto a que tenhamos chegado, continuemos na mesma direção.
Fonte: https://www.ofielcatolico.com.br/2014/12/feliz-ano-novo.html

Leave a Reply


5 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas