Quatro consequências de um milagre autentico em nossas vidas, (Atos 3)

Terminando essa série de Atos três, a cura do coxo no templo da porta formosa, quero meditar sobre quatro consequências de um milagre autentico em nossas vidas.

Imagem relacionada

texto base:  (Atos 3.7-10) E tomando-o pela mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes, ele saltou, ficou de pé e começou a andar. E entrou no templo junto com Pedro e João, andando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo viu o homem andando e louvando a Deus. Reconheceram então que era ele que pedia esmolas, sentado à Porta Formosa do templo. E ficaram cheios de assombro e de admiração pelo que lhe acontecera.

 1º DAMOS UM SALTO E COMEÇAMOS A ANDAR!

Aquele coxo ao viver o milagre (v.8) deu um salto e começou a andar. Aquele que realmente experimenta o milagre da um salto, decide mudar de vida, dar um salto significa atingir um outro nível, se o coxo fosse curado mas decidisse continuar deitado sem movimentar suas pernas, logo as mesmas iriam se atrofiar e logo voltaria a mesma situação, ora não é isso que acontece com muitos que são Batizados no Espírito Santo?

Muitos não saltam para uma vida nova, querem a cura mas desejam permanecer na miséria de uma vida de pecado, logo se tornam coxos espirituais, não conseguem se locomover com plenitude. Detalhe o coxo saltou e andou, ele rompeu com a vida antiga e logo começou a viver a vida nova trazida por Jesus, ele começou a caminhar o que chamamos de vida no Espírito onde nos tornamos novas criaturas, o que era antigo passou e tudo se faz novo (cf 2 Cor 5.17).

Se já abandonou a vida miserável de pecado, ou ainda rasteja como um coxo por não apropriar a plenitude da graça?

2º ELE ENTROU NO TEMPLO!

O verdadeiro milagre nos leva a um engajamento Comunitário. Gera em nós amor pela Santa Igreja, onde dela vamos receber os nutrientes para plena salvação: os sacramentos, a palavra, amigos, o envio da missão, a força e sabedoria para oração.

Se uma pessoa se diz curada, mas ainda não se engajou em uma Comunidade é por que a mesma ainda permanece enferma, a Experiência do Espírito Santo é dada para formar o corpo de Cristo, para edificar a Igreja do Senhor onde todos nós somos os membros e devemos estar ligados como ramo na videira.

3º ELE GLORIFICOU A DEUS

O Senhor revelou: Quando Ele vier, Ele me glorificará (cf João 16.14); Aquele que recebe o Espírito e deixa conduzir por Ele louva é uma consequência imediata:

“Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor.” (Efésios 5.18-19).

Quando louvamos deixamos de ser como crianças que apenas sabem pedir, e passamos a ser como adultos que sabem reconhecer e retribuir os bens feitos.

4º ELE SE TORNOU SINAL DE CONVERSÃO PARA MUITOS

A partir do momento que o coxo entrou no templo, saltando andando e louvando a Deus, aqueles que o reconheciam ficaram pasmados. O mesmo se tornou instrumento de salvação para muitos, a pregação dos apóstolos  foi comprovada pelos sinais que o acompanhavam e sem duvida o coxo era uma delas.

Nossa experiência de salvação com Cristo deve-nos fazer TESTEMUNHAS, somos chamados a testemunhar com nossas vidas e obras a graça que o Senhor Jesus em sua misericórdia realizou em nós.

Que você seja  a cada dia impactado por essa graça maravilhosa que experimentam todos que ouvem da Igreja o nome de Cristo:

 (Atos 3.6) “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” FOGO!

Leave a Reply


2 + 5 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas