Os desafios que as famílias contemporâneas sofrem no mundo! Como vencê-los?

“Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao SENHOR!” (Js 24.15b).

A família é projeto Deus, “o santuário da vida”, “família é a célula mater da sociedade”. A família é de fato a primeira sociedade da qual se faz parte. Nela vivemos a maior parte da nossa existência. Sendo a única que possui laços indissolvíveis, tornando-se assim a mais importante. Diante disso, destruída a família, a sociedade se desfará automaticamente.

Imagem relacionada

leia mais…

Hoje às famílias estão sendo atacadas de múltiplas formas, correntes e ventos contrários vem contra a família para derruba-la e levá-la a ruína, os sinais de declínio da família são abundantes e evidentes à nossa volta, os sinais do colapso são: divórcio, revolução sexual, aborto, esterilização, delinqüência, infidelidade, homossexualidade, ideologia de gênero, feminismo radical e outros sinais semelhantes.

A família parece estar à deriva, sem referência, impotente e desprotegida diante dos embates do consumismo, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a esses ataques. Para alguns, a família é um conceito conservador, só defendido pelos retrógrados. A família tem sido o alvo tanto de Deus para edificar, como também do inimigo para destruí-la, pois destruindo a família destruímos a base de toda uma nação; A família é como um órgão vital no corpo humano, uma vez paralisado, leva a falência todo o organismo.

Nesse contexto surge uma indagação para nós que somos Cristãos: Como proteger a minha família desses ventos contrários, vencendo os mesmos levando minha família a salvação?

A resposta é simples e complexa: Estabelecendo nela o Senhorio de Jesus, implantando a cultura do Evangelho no dia a dia, sendo luz para o mundo através da vida de santidade e testemunho de vida a começar pela mesma.

A família, por sua vez, é a menina dos olhos do Senhor. É na família que se aprende o valor do Sagrado, que se dá os primeiros passos para conhecer a Deus e vive-lo em todas as circunstâncias da vida.

Somos chamados a dizer como Josué, que diante a infidelidade dos Israelitas e grande idolatria de seu povo, permanece radical ao propósito divino:

(Josué 24,15) “Contudo, se vos desagrada servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram no outro lado do rio ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao SENHOR”.

“Eu e minha família, serviremos ao Senhor’ precisamos tomar uma decisão para que a mentalidade do mundo não corrompa o projeto de salvação que Deus criou para nossa felicidade. A transformação que desejamos ver no mundo começa em nossos corações e dentro de nossa casa.

Deus abençoe a todos a paz e pentecostes!

Leave a Reply


2 + 3 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas