Josué rezou e o Sol parou! -(Cf Josué 10.12-14) #AoraçãoNãoÉtudoSó100%

Havia muitos inimigos a liquidar ainda, no entanto, e já era meio-dia. Josué mostrava-se frustrado ante a perspectiva de ter que interromper a batalha com a chegada da noite, e retomá-la apenas na manhã seguinte. No dia em que o SENHOR deu a vitória aos israelitas na luta contra os amorreus, Josué foi falar com Deus.

Logo em seguida, na presença dos israelitas, disse:

Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus às mãos dos israelitas. Na presença de Israel, ele exclamou: “Sol, detém-te sobre Gabaon, e tu, lua, sobre o vale de Aialon!”

Resultado de imagem para o sol

E o inacreditável aconteceu: E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingasse dos inimigos. É o que está escrito no Livro do Justo. Parou, pois, o sol no meio do céu e não se apressou a descer pelo tempo de quase um dia. Aleluia !!!, tudo é possível aquele que crê! É extraordinário como o tempo todo a bíblia nos revela o poder da oração, que de fato se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda moveremos montanhas em nome de Jesus!

Você acredita no poder da oração?

leia mais…

A Bíblia relata em vários textos que os profetas os apóstolos e com esplendor o Senhor Jesus, através da comunhão com o Pai, submeteram o poder da natureza por meio da sua fé e oração realizando milagres extraordinários: Moisés rezou e o mar se abriu, Elias clamou e desceu fogo e chuva do céu, Eliseu profetizou e o azeite se multiplicou na botija, Jesus andou sobre as águas, multiplicou pães e peixes, ordenou e os ventos cessaram e Josué rezou e o sol se deteve diante dos olhos de todo Israel, é o que vamos ver nessa meditação.

No contexto Josué liderava Israel em uma grande batalha os inimigos vendo a derrota começaram a fugir… Josué querendo realizar o propósito de Deus de forma plena foi até ao Senhor em oração, pedindo-Lhe que fizesse com que o sol permanecesse parado de forma a que eles pudessem ter luz do dia suficiente para completar a destruição dos seus inimigos.Então para realizar o propósito de Deus o sol se submeteu a autoridade do profeta, confirmando que Deus estava com ele.

Quero tirar duas lições desse texto:

1ª Tudo é possível pela força da oração!

A oração nos insere na comunhão com Deus, nessa comunhão somos participantes da natureza divina nos tornamos como “um ramo na videira” que o sulco fluiu manifestando frutos em abundância, assim quando aprofundamos em uma vida de oração nos unimos de tal forma em Jesus que seu Espírito flui torrencialmente sobre nós, Jesus diz:

(João 14.12) “Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai.

O segredo de todos aqueles que viveram o poder de Deus em todos os tempos da História da Igreja é o mesmo: eles assim agiram porque se deixaram conduzir pelo Espírito Santo, regando suas vidas com orações: comunitárias e pessoais… Se formos fiéis às inspirações do Espírito Santo que fala ao nossos corações e nos santifica sem duvidas realizaremos obras grandiosas em nome de Jesus.

Não precisamos ir tão longe para comprovar esse fato, o que dizer do das obras que Deus realizou através do Santo Padre Pio, da Tia Laura que até mesmo a rede globo através do fantástico teve que reconhecer que nela Jesus estava vivo e operava abundantes milagres…

Confira essa matéria no fantástico: https://www.youtube.com/watch?v=q3Id4cexTTk

Poderia citar muitos outros homens que foram usados e ousados em Deus: Os Padres, Jonas Habib, Emiliano Tardifi, Degrands, leigos de nossa Comunidade Javé Niissi como nosso moderador Tatá, Fanucci, Chiquito, Weverson, Waldair, Marcia, Andrea… Pessoas ao qual presenciei maravilhas sendo realizadas diante de meus olhos, homens que se dedicaram a oração. “Se dedique também kbçuam”

2º Para vencermos completamente nossos inimigos, precisamos fazer permanecer em nossos combates a luz de Deus.

O sol e a luz representam na Bíblia a manifestação da glória de Deus, Jesus é o sol da justiça e a luz do mundo, ao passo que as trevas, à noite representam o pecado, as obras do maligno obscuras e misteriosas. Outro sentido do texto é revelar que a oração faz o sol permanecer, se estender e trazer visão, claridade para combatermos nossos inimigos.

Quando não rezamos perdemos as batalhas os inimigos quase vencidos fogem, se recuperam e voltam ainda mais fortes, para nos vencer.  É necessário vence-los na luz. Somos chamados a sermos filhos da luz, que vivem e estão sempre debaixo da luz do alto, aqueles que foram iluminados pelo Espírito Santo não podem viver nas trevas e se assim vivem no pecado, sem uma vida de comunhão com Deus é por que estão mortos… Por isso se tornam presas fáceis dos inimigos.

Eis por que se diz:

“Desperta, tu que estás dormindo, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará”. (Efesios 5.14).

Somos chamados a ser luz no mundo!

Concluindo:  Eu creio que os inimigos verão a força e ousadia de sua fé sendo manifestada pela oração. Então não tenha medo de mergulhar nessa vida interior, PERMANEÇA em em COMUNHÃO na luz do Espírito Santo e Deus surpreenderá todos os inimigos pelos seus inúmeros sinais prodígios e milagres.

Se prepare o sol vai parar!

Nota: Quero deixar bem claro que nessa reflexão não desejo fazer um leitura literal, analisando as  ciências naturais para questionar: como pode o sol parar se é a terra que se move? ou vice e versa, deixo essa especulação para teólogos, cientistas, curiosos… Sabemos que a Bíblia não é apenas um livro cientifico, mas que a mesma é muito mais, é palavra viva, ontem hoje e sempre, por isso é histórica, poética, cientifica e também profética, os escritos foram revelados para nosso ensino e crescimento espiritual (cf Rm 15.4).

Quero analisar esse texto em sua dimensão profética.

Leave a Reply


9 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas