“Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”.

O Evangelho que vamos meditar nos fala claramente sobre o poder da oração, palavras que saem da boca do próprio Senhor Jesus “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”. #AoraçãoNãoétudosó100% Vamos aprender nessa meditação que Tudo pode ser mudado pela força da oração como ensina o Catecismo: 

Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil. E impossível que caia em pecado o homem que reza. CIC §2744

Resultado de imagem para Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”

Confira na íntegra

O Evangelho de Marcos (Mc 9,14-29) narra a história de um jovem possesso.  É interessante que todas as vezes que um jovem se apresenta a Jesus ele esta em uma situação de grande adversidade, doente, morto ou possesso. O único jovem que se apresentou diante de Jesus são foi o jovem rico, mas ele era tão apegado ais seus bens que foi embora triste, na verdade esse era o mais doente de todos, por que até mesmo o filho da viúva de Naim que estava morto recebeu o toque de Jesus e sua vida foi renovada já o jovem rico se fechou totalmente a graça.

Esse jovem era completamente dominado pelo diabo, diz o texto:

“Cada vez que o espírito o agride, joga-o no chão, e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente duro” e mais “Muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água, para matá-lo” (v. 18;22 a). 

O texto fala de uma possessão. A possessão é quando o diabo oprime a pessoa de uma tal maneira que ele toma seus sentidos, pensamentos, palavras, ações.  Diz o texto que o jovem foi possuído por um espirito “surdo e mudo” Ou seja ele não ouvia ninguém e não não conseguia se expressar, o demônio tentava tirar sua  vida o jogando no fogo e também na água.

Esses dias atendi na casa de formação uma jovem, seus me disseram que a mesma estava possessa. Ela estava muito magra, não conseguia comer, mas ao mesmo tempo se tornava muito forte ao ponto de enforcar seu irmão e derrubar quatro homens que tentaram controla-la. Essa jovem que contou que foi estrupada, que se mutilava, contou que sonhou que estava no cemitério e indo para um centro espírita vomitou terra.

Quase morri do coração, ela me olhava fixamente… Falamos do amor de Deus e oramos por ela, ela foi curada e liberta para glória de Deus.

Mas porquê estou comentando esse fato?

Para que você entenda o que é uma possessão, ao qual a pessoa saí de si, fala, pensa, e age sobre o poder daquele que a possui. Mas a Bíblia nos fala de uma possessão ainda mais poderosa, a possessão do Espírito de Deus sobre aqueles que Jesus batiza no Espírito Santo.

Aqueles que ficam cheios do Espírito Santo são completamente transformados, os mesmos falam, pensam, agem conforme o Espírito que nele habita, como uma possessão a única diferença é que Deus não fera a liberdade e nossa consciência.

Te pergunto: Você tem vivido como um (a) jovem cheio (a) do Espírito Santo?

Seus pensamentos são os pensamentos de Cristo?   Suas atitudes glorificam a Deus?  Sua maneira de se comportar, vestir, falar, revelam que seu coração tem sido possuído pelo Espírito de Deus?

Por qual espírito tem te possuído: O espirito do mundo ou o Espírito de Deus?

Se você olhando para seu coração perceber que ainda existem muitas áreas em sua vida que precisam ser transformadas é por que ainda existem muitos demônios dentro do seu coração.

Quero citar alguns nomes: O demônio da impureza sexual, o demônio da falta de perdão, da ira, da maledicência, da preguiça, da mentira, do medo de dar o seu sim para obra de Deus, da negligência a palavra, aos sacramentos, a oração!

E quero te exortar se você continuar dando brechas para esses pecados o inimigo vai ganhar espaço dentro do seu coração até chegar a uma verdadeira possessão.

O texto nos ensina que só existe uma forma de expulsarmos esses demônios.

(v.29) Ele respondeu: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”.

§2744 Orar é uma necessidade vital. A prova contrária não é menos convincente: se não nos deixarmos levar pelo Espírito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espírito Santo pode ser “nossa Vida”, se nosso coração está longe dele?

Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil. E impossível que caia em pecado o homem que reza. Quem reza certamente se salva; quem não reza certamente se condena.

A oração é uma necessidade vital – devemos nos empenhar em ter uma vida de oração, sem ela nunca venceremos o pecado, as tentações, nunca seremos curados de nossos traumas e fortalecidos para o combate espiritual.

Alias como está sua vida de oração?

“#PegaFogoDeNovo kbçaum!”

Leave a Reply


6 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas