Precisamos ter um ”Estilo jovem Cristo de ser ”

O que significa a palavra estilo ? Estilo significa: Modo de vida; procedimento, atitude, maneira de ser.

Portanto ter um estilo de vida ,é ter um jeito próprio de viver, um modo de viver no mundo, em seu comportamento e escolhas. Nós jovens Cristãos temos um estilo de vida e nosso estilo de vida é a vida no Espirito.

Imagem relacionada

Por que foi assim que Jesus viveu no Espirito, sendo conduzido por ele, VENCEU TODAS AS ADVERSIDADES EM SUA JUVENTUDE: as tentações, o diabo, o pecado, a morte… MOSTROU SUA UTILIDADE AO MUNDO: Gastou sua vida fazendo o bem a todos, curando os males da alma, corpo e espírito, libertou multidões da escravidão do pecado, devolvendo a felicidade aqueles que estavam perdidos no caminho…  ADOROU O PAI EM ESPÍRITO E VERDADE: fez a vontade do Pai, foi livre, desapegado, foi feliz.

leia mais….

No Espírito se tornou o maior homem da história, tanto que até hoje contamos os séculos em antes e depois de Cristo, Jesus não desperdiçou sua juventude, mas deixou seu rastro o marcando eternamente. No Espírito Jesus atraía multidões que acorriam para ouvi-lo, toca-lo, para aprender e conviver com Ele.

 Se quisermos deixar uma marca na história precisamos viver ”No estilo Jovem Cristo de ser”.

Que traduzindo se resume bem a uma frase de São João Paulo II: Ser jovem sem deixar de ser Santo.

Imagem relacionada

Eis o grande desafio de ser um Jovem Cristo!

O mundo está sedento de exemplos de coragem e de entrega, o mundo não precisa de heróis, mas de mártires de Santos. Jovens que estão dispostos a dar a vida por aquilo que acreditam. De jovens que tenham a coragem de testemunhar a sua alegria em ser de Deus, em ser livres, em se doarem em favor do mundo, sendo um sinal profético de que o Senhor está vivo dentro de seus corações.

É impressionante como as pessoas se escandalizam e, muitas vezes, repudiam um jovem desejoso de Deus, que reza com perseverança e vive a castidade. Isso parece incomodá-las muito mais do que os inúmeros que se entregam às drogas e morrem todos os dias pelas ruas e no tráfico.

Nesse contexto temos a tentação de omitir, relativizar o que acreditamos, escondendo nossa  luz poderosa debaixo de uma mesa. Mas essa verdade deve nos levar ao oposto, não somos chamados a ser como o mundo, mas a transformá-lo (Rm 12.2);

 Nesse tempo de degradação moral e abandono da fé, devemos recobrar nossos ânimos e forças testemunhando um novo estilo de vida, um estilo jovem Cristo de ser, sinal de Deus neste mundo vazio e sem esperança, não somente em palavras, mas em um testemunho concreto da verdade de Deus, de relacionamentos sadios e santos, de amizades verdadeiras, de entrega e anúncio da Boa Nova.

Animados pelo fogo do primeiro amor e sedentos de fazer a vontade d’Ele custe o que custar, mesmo que lhes custe à própria vida. O mundo está sedento de Deus Pai, os jovens estão sedentos e escravizados, é tempo de enfrentar os desafios e nos tornarmos o que o Senhor nos chama a ser: Um batalhão de jovens segundo o coração de Deus! Depende de nós a transformação do mundo, Deus espera por nós!

“Deus quer restaurar o mundo e a reforma começa em seu coração!” (Beato João Paulo II), se deixarmos ser conduzidos pelo Espírito Santo, colocaremos fogo no mundo. “Jovens se forem aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo!” (Santa Catarina de Senna).

Leave a Reply


6 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas