O Brasil não precisa de uma intervenção militar, o Brasil necessita de uma intervenção divina.

Pois a vitória no combate não depende do tamanho do exército, mas da força que vem do céu! (1 Macabeus 3.19).

Resultado de imagem para o brasil precisa de oração

Os macabeus liderados por Judas filho de Matatias lutavam por um país melhor, mas sabiam que suas armas na guerra em outras, ou seja, a força que vem do alto, a vitória que eles tanto sonhavam viria do céu e não da terra.

Macabeus  significa martelo, no século   II antes de Cristo, os Judeus enfrentavam uma enorme perseguição, passavam por muitas privações, os imperadores gregos queriam impor os costumes pagãos aos Judeus.   O tema geral dos dois livros é o mesmo: descrevem as lutas dos judeus, liderados por Matatias e seus filhos, contra os reis sírios (selêucidas) e seus aliados judeus, pela libertação religiosa e política da nação, opondo-se aos valores do helenismo.

O que aprendemos com os Macabeus?

O que estamos vivendo hoje não é inédito aos filhos de Deus, sempre que um rei ou governo se levanta sem ter um coração “segundo o coração de Deus” automaticamente o pecado que habita em seu coração faz proliferar o egoísmo, a corrupção, a busca pelos próprios interesses. E quem paga as consequências de seus atos? O povo.

Diz o livro de provérbios: Com a justiça o rei levanta o país; o que aceita suborno, porém, o destrói (Provérbios 29.4).

Nesse sentido quero te exortar: Não será um exercito, um partido, um presidente que mudará esse caos que estamos vivendo, “Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne” (cf Ef 6.10), mas o Senhor Jesus!

Como Cristãos não podemos viver como pagãos que não creem em uma intervenção divina, pelo contrário devemos nos unir e mergulhar nossa boca no pó, vivendo o que nos garante a Sagrada Escritura:

“se então o povo sobre o qual for invocado meu nome se humilhar, orar, me procurar e se converter de sua má conduta, eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde à terra” (2 Cr 7.14).

O Senhor nos convida a rezar pelas autoridades para que possamos ter paz e dignidade:

Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões, ação de graças, por todas as pessoas,  pelos reis e pelas autoridades em geral, para que possamos levar uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e dignidade (1 Tm 2.1-2).

Creio que se realmente fizermos uma grande campanha de oração nesses dias maus, à intervenção de Deus virá de três formas:

1ª Acalmando os corações mais aflitos, gerando docilidade e paz entre os irmãos.

2º Infundindo sabedoria aqueles que governam nossa nação, como fez com o rei Salomão (cf 1 reis 3).

3º Suscitando lideres com o carisma social. Dom Ascona em suas pregações tem clamado ao Senhor que levante políticos, empresários, médicos, advogados… Homens e mulheres que veem suas profissões como VOCAÇÃO e suas habilidades não como um meio para enriquecer, mas para se DOAR e amar o próximo.

O mundo não precisa de heróis, o mundo precisa de SANTOS.

Então vamos começar a rezar?

Quero te desafiar, a motivar sua comunidade, sua família a “perder” pelo menos meia hora por dia para rezar por nossa nação e veremos diante dos nossos olhos como GRANDE é nosso DEUS.

 A paz e pentecostes!

 

Leave a Reply


3 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas