7 regras básicas para conhecer a Bíblia

Resultado de imagem para lendo a bíblia

(2 Tm 3.15-16) Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. 7 regras básicas para conhecer a Bíblia e crescer no relacionamento com Deus. 

 

  1. Leia todos os dias – Seja fiel, leia quando tiver vontade e quando não tiver também. Leia com disciplina até que a sua leitura se torne um prazer.

    (Salmo 1. 2-3) Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.

  2. Tenha uma hora marcada para sua leitura. – Precisamos descobrir o melhor horário para meditarmos nos ensinamentos da Sagrada Escritura.
  3. Marque a duração da leitura – O ideal é de 30 minutos no mínimo por dia.
  4. Escolha um bom lugar – Escolha um lugar onde você possa encontrar silencia para meditação, que as pessoas não te interrompam ou atrapalhem com barulhos inconvenientes. Se por acaso não puder fazer no local desejado todos os dias, faça em outro lugar mas o ideal é que se leia todos os dias.
  5. Anote e sublinhe com lápis ou caneta os versículos que mais te chamaram atenção.

Não é pecado você riscar, marcar alguns textos e versículos em sua Bíblia. Esse método facilita você gravar e encontrar as palavras que Deus falou em seu coração.

  1. Escrava em um diário, bloco de notas a síntese de sua leitura.                                         

Em geral quando você ler a Sagrada Escritura considere esses três pontos:

a)  O que o texto diz? b) O que o texto me diz? c) O que sinto vontade de dizer a Deus diante do que li e refleti?

7. Faça tudo em espirito de oração – Quando oramos falamos com Deus. Quando lemos a Sagrada Escritura Deus fala conosco. Quando abrimos a Bíblia, Deus vê e carinhosamente vem ao nosso encontro e conosco fala (cic 104). Assim ele espera e anseia para que se comece um diálogo, entranhado no conteúdo que ele mesmo nos fala.

Que Deus o abençoe uma ótima leitura: (Oseias 2.16) Pois, agora, eu é que vou seduzi-la, levando-a para o deserto e falando-lhe ao coração.

Leave a Reply


2 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas