Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!

(Salmo 55.10) Então vão recuar meus inimigos, quando eu te invocar, sei que Deus está do meu lado.

Escreve São João Crisóstomo que Deus está continuamente pronto a ouvir as nossas orações, e nunca acontece que não atenda a quem Lhe pede como convém:

Se Deus nos admitisse a apresentar-lhe as nossas súplicas só uma vez por mês, seria já um grande favor. Os reis da terra dão audiência poucas vezes ao ano, mas Deus dá audiência continuamente.

“Deus está sempre pronto a ouvir a voz de seus servos e nunca acontecerá que não atenda, sendo invocado como convém”. Diz, além disso, que quando rezamos, antes de terminarmos a exposição de nossas súplicas, Deus já nos atende. Sempre atende o que se pede, ainda enquanto estamos pedindo. Disso temos promessa divina: “Estando eles falando ainda, eu os ouvirei”’

(Is 65, 24). O Senhor, diz Davi, está perto de quem o invoca, para escutá-lo, atendê-lo e salvá-lo: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam; sim, de todos os que com razão o invocam; satisfaz a vontade dos que o temem; ouve os seus gemidos e salva-os” (Sl 144, 19).

 Era disso que se gloriava Moisés dizendo: “Não há nenhuma outra nação tão grande, que tenha deuses tão próximos de si, como nosso Deus está presente em todas nossas orações” (Dt 4, 7). Os deuses dos gentios eram surdos às vozes dos que os invocavam, porque eram miseras criaturas, que nada podiam; mas nosso Deus, que tudo pode, não é surdo às nossas súplicas; pelo contrário, está sempre perto de quem o invoca e concede todas as graças pedidas. “Em qualquer dia que eu te invocar, logo conhecerei que és o meu Deus” (Sl 55, 10). Senhor, dizia o salmista, nisto conheci que sois Vós meu Deus, todo bondade e misericórdia, porquanto sempre que a Vós recorro, me socorreis imediatamente.

Pois Deus esta sempre do nosso lado, pois Deus é bom o tempo todo e todo o tempo Deus é bom. Aleluia!

Aleluia, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! #AoraçãoNãoÉtudoSó100#  continua…

Leave a Reply


4 + 2 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas