A oração é ponta da lança! (2 Sm 5.17-25) Baal Farasim “o Senhor das brechas”.

A oração é ponta da lança! (2 Sm 5.17-25) Baal Farasim o Senhor das brechas.

O poder da oração! Nessa meditação compreenda porque a oração é como a ponta da lança, que vai a frente em nossas batalhas atingindo o alvo e também abrindo brechas, onde as portas estavam fechadas. Aleluia! #Aoracaonaoétudosó100%

 

A oração é a ponta da lança, primeiro porque ela vai a frente. 

A onde o seus pés não podem chegar  seus joelhos tocam pela fé.

A oração atende a causa primeira, diz um dos melhores livros de espiritualidade cristã (A alma de todo apostolado). Isso porque por meio da oração tocamos o coração de Deus e Deus toca o coração dos homens, abre portas, apressa conversões…
O magistério da Igreja atravéz do Papa Bento VXI em 2007 reconheceu Santa Teresinha a padroeira das missões, detalhe ela não saiu do convento no Carmelo em liseux sua grande missão era interceder ao coração de Jesus, muitos pregadores itinerantes vinham até a jovem Santa para pedir sua intercessão em suas missões, reconhecendo na oração a eficácia da pregação.

A oração é a ponta da lança em segundo lugar porque ela abre brechas. Ela corta, penetra e depois que a ponta da lança entra, entra todo o resto.

Temos como figura Davi, o homem segundo o coração de Deus, que consultava o Senhor antes das batalhas.
Temos o relato de uma de suas batalhas contra os filisteus, os mesmos avançam para destruir Israel e o que Davi faz?

Acompanhe o texto:
(2 Samuel 5,19-20) Davi consultou o SENHOR: “Devo marchar contra os filisteus? Hás de entregá-los em minhas mãos?” Disse o SENHOR a Davi: “Marcha contra eles, pois entregarei os filisteus em tuas mãos”.

Confiante na resposta a oração ele avança contra os filisteus o texto diz:

Davi foi então a Baal-Farasim e aí os venceu. E disse: “O SENHOR abriu, diante de mim, uma brecha nos meus inimigos, como fazem as águas no dique”. (Por isso aquele lugar chama-se Baal-Farasim , Senhor das Brechas ). (2 Sm 5.20).

Davi obtinha resposta, direção, unção e vitória sobre seus adversários por meio da oração. Afinal a oração é a ponta da lança.

Nunca duvide: Tudo pode ser mudado pela oração, nada é impossível aquele que reza, ela torna aquilo que é difícil facil, faz o impossível se tornar possível. #Aoraçaonaoétudosó100%

Mas se você deseja empregar mais tempo em uma vida de oração para viver o sobrenatural de Deus saiba disso:

A oração é a ponta da lança… Mas a ponta da lança precisa estar sempre afiada.

Como afiamos a lança? Afiamos a lança de duas maneiras, Clamando o nome de Jesus e rezando no poder Espírito Santo.

Façamos essa experiência diária, rezemos por situações difíceis, fáceis, por nossas missões, projetos, sonhos, para ter inspiração, vencer batalhas, tentações… O que não podemos fazer é deixar de acreditar no poder da oração. Aleluia!!!

Leave a Reply


8 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas