http://jovensdefogo.comunidadejavenissi.org/

Confira esse áudio na íntegra “Os efeitos extraordinários do encontro com Jesus” (Marcos 5,1-5)

“Os efeitos extraordinários do encontro com Jesus” (Marcos 5,1-5)

Nessa meditação quero te mostrar três coisas:

  1. O que acontece com um jovem que vive fora da graça de Deus;
  2. O que acontece com ele quando ele encontra com Jesus;
  3. E as consequências dessa experiência da vida desse jovem;
Resultado de imagem para nova criatura

 

Esse texto fala de um encontro – (cf 1 João 4,19 )-  Ele nos amou primeiro – É Jesus quem toma iniciativa de ir ao nosso encontro. O amor de Deus por nós é tão grande  que o move até cada um de nós.Nesse texto

Jesus vai até a cidade de Gerasa – Contexto – A região dos Gerasenos era uma região desenvolvida. As cidades que possuíam lagos, essas cidades eram favorecidas por causa dos comércios, os lagos era utilizados como transporte público, de muitos comerciantes.  Mas o que me chama atenção no texto foi que Jesus não escolheu os melhores lugares para visitar nessa cidade, mas ele vai aonde ninguém vai.  Jesus vai ao cemitério!

Aqui podemos fazer uma aplicação por que para nos salvar (Ele desceu na mansão dos mortos);

Aquele jovem estava desesperado diante da situação que ele estava vivendo, Podemos citar alguns elementos:

1º (Mc 5,1-2)  Marcos diz que ele tinha um espirito impuro. Ter um espirito impuro é ter uma mentalidade contrária ao projeto de Deus.

2º Ele morava nos túmulos

3º Ninguém conseguia amarra-lo (João 8,34)

Você quer encontrar um sentido para sua vida?  Quer ser verdadeiramente feliz, livre?

Só existe uma solução para sua vida, Jesus!

Só ele pode preencher todos os anseios, que temos em nossas vidas.  A felicidade tem um nome e tem um rosto, Jesus de Nazaré (Bento XVI).  Todos aqueles que fizeram uma experiência com ele, tiveram suas vidas transformadas, foram impactados por sua graça.

Quero mostrar a transformação desse jovem: (Mc 5,15)

Quando os habitantes de Gerasa chegaram eles viram o possesso: sentado, vestido, e no seu perfeito juízo – “aquele que tivera a legião”. Tivera… (cf 2 Cor 5,17). Podemos ver essa transformação em vários elementos:

1º Ele estava sentado: Jesus mudou seu comportamento.

2º Ele estava vestido: Quando estamos nus expomos nossas misérias, vestidos temos dignidade, Jesus nos devolve a dignidade de sermos filhos amados do Pai.

3º Ele estava no seu perfeito juízo: Mentalidade nova, Jesus renova nossa mente, passamos a ter os mesmos sentimentos e pensamentos de Cristo.

4º Ele começou a causar espanto – E ficaram com medo, aquele jovem causou um impacto.

5º (v,17-18) Ele queria ir embora com Jesus.  Se você realmente for batizado no Espírito Santo você nunca mais vai querer largar de Jesus (Vide de oração, sacramentos, vida fraterna…).

6º V,19 a –  O Senhor o manda ir para sua casa.  A salvação também entrará em sua família. Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e todos da sua casa (Atos 16.31).

3º V,19 b-   Jesus mandou ele anunciar na decápole tudo que o Senhor havia feito por ele. Você se tornará um grande pregador do Evangelho. Vamos anunciar ao mundo, tudo que Jesus em sua misericórdia fez por cada um de nós. Todas essas mudanças podem acontecer hoje com você, se abra a ação do Espírito Santo e deseje ter um encontro com Jesus em sua oração.   

Leave a Reply


5 + 2 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas