O melhor para DEUS (Lucas 21.1-4)

Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento.”

Você tem oferecido o melhor para Deus?

Se sua resposta é não, é porque Ele ainda não tem o primeiro lugar em sua vida!  Confira essa reflexão na íntegra!

“Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deitavam as suas ofertas no cofre do templo. 2.Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros.Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento.”
São Lucas, 21 – Bíblia Católica Online

Você tem dado o melhor para Deus? 

Se você deseja ter intimidade com Deus e eficácia em suas obras de evangelização é bom que você reflita sobre isso.  Em toda Sagrada Escritura vemos essa grande exortação:

Mas o que eu tenho contra vós é que abandonaste o teu primeiro amor (cf Ap 2,4).  Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas as coisas serão dadas por acréscimo (Mateus 6,33).

Qual é a consequência de não darmos o melhor para Ele?

Muitas vezes tratamos Deus como se mendigo fosse, damos o resto para Ele, oferecemos o que sobra, fazemos para Ele de qualquer jeito, empurramos as coisas com a barriga, optamos sempre pelo mais barato, e ainda sim queremos ter nossas orações ouvidas, queremos avivamento, queremos andar em  santidade em sua presença, ver frutos em nosso apostolado.

O Senhor não aceita o resto, nem o sacrifício feito pela metade. Não podemos oferecer a Deus sacrifício sem valor.

NÃO OFEREÇA A DEUS SACRIFÍCIOS SEM VALOR!

Davi o homem segundo o coração de Deus sábia bem disso:

Porém o rei respondeu a Araúna: não, antes quero comprá-la pelo preço devido: não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta ciclos de prata (II SM. 24; 24)

Para Deus somos chamados a dar o melhor, as primícias. “As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à Casa do SENHOR, teu Deus.” (Êxodo 34.26).   

Dar as primícias significa dar o melhor, aquilo que tem mais valor, Deus não aceita o resto, e nem aquilo que é feito sem amor, zelo, não ousemos tentar compra-lo com barganhas, nem falsidades, pois Ele é Deus, é Santo, o Senhor não divide sua glória com ninguém (cf Is 42.8), o que importa para Ele não é o que se esta sendo oferecido, mas a verdadeira intenção do coração. Você pode cumprir toda lei, fazer tudo o que o seu líder manda e ainda sim estar desagradando profundamente o Senhor.

Nessa ótica Jesus elogiou a pobre viúva, que lhe ofertou tudo que possuía. Ela era generosa com Deus, dava-lhe tudo, não tinha reservas, nem retinha nada para si. Dizia São Francisco:  Quando não se tem nada, Deus se torna tudo.

Dar o melhor para Deus nada mais é do que um ato de gratidão, pois Deus nos deu tudo, nem mesmo seu próprio filho Ele reteve para si, e Jesus  vindo ao mundo se doou por inteiro, se imolando como sacrifício vivo para nos garantir as primícias da vida eterna, o Espírito Santo.

Que possamos olhar para dentro do nosso coração, não podemos perder de vista qual é a nossa verdadeira prioridade, o resto por mais importante que pareça, será sempre o resto, assim Deus será sempre nosso tudo. Aleluia!

 

Leave a Reply


9 + 1 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas