Deus tem sede de nós!

Deus tem sede que tenhamos sede dele. Essa foi a revelação mística  de Santa Teresa de Lisieux, que convidava  todos para voltarem ao primeiro amor, através da  comunhão eucarística, da vida de oração, da dimensão missionária, porquê Deus nos desejava ardentemente.

Deus tem sede de nós! Confira essa medicação na íntegra

A Santa costumava referir-se ardentemente a Jesus chamando-lhe mendigo, tentando, assim, convencer-nos de como Ele profundamente sedento do nosso amor. Jesus “faz-se pobre para que nós possamos dar-lhe esmola, estende-nos a mão como um mendigo (…). O mesmo Jesus (…) é quem procura o nosso amor, quem o mendiga, não quer tomar nada se não lho damos”.

Ele nos atrai para si. João 6,44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair.  O profeta Jeremias fala de um chamado irresistível comparado a uma sedução ” tu me seduziste e eu me deixei seduzir” (cf Jr 20.7).

Esta sede que o Senhor tem sobre nós, esta fome do nosso amor, revelado em toda Escritura sagrada.

No Apocalipse, pode ler-se:
“Eu estou junto à porta e chamo: se alguém ouve a minha voz e me abre, entrarei em sua casa e cearemos juntos. (Ap 3,20). Em Mateus: Vinde a mim, todos vós que estais cansados (Mateus 11.28).

Em muitos dos 150 salmos que compõem a salmodia podem ler-se em belos parágrafos, expressões deste tremendo amor, que Deus quer derramar sobre o homem e que este não aceita.

Toda Sagrada Escritura revela esse apelo amoroso de Deus que deseja ardentemente estar em comunhão conosco, por isso não se cansa enquanto não ver todos nossos pecados dissolvidos em sua misericórdia.
Deus não se cansa de estender seu braço para nos salvar, Ele prefere nos perdoar do que nos perder...

Façamos essa experiência fantástica, voltemos a fonte, o Senhor quer derramar torrentes incessantes do seu amor sobre nós. Aleluia!!!

Leave a Reply


7 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas