Como uma galinha –que metáfora surpreendente!

Jerusalém… Quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste! (Lucas 13,34)

galinha

Como Deus faz de tudo e fala de maneira simples para compreendermos o quanto somos amados por ele. O quando ele deseja nos abrigar sobre suas asas, ao ponto de se comparar como uma galinha. Aleluia!  Leia mais…

Nesse texto Jesus compara-se a uma galinha que reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas. Uma imagem tão peculiar aos israelitas e também a nós. Isso era o que Ele ansiava fazer por Jerusalém. A fim de encontrar segurança, paz, Jerusalém precisava apenas reconhecer o Seu Senhor e buscar abrigo em sua graça.

Nesse texto Deus usa de antropomorfismo. É claro que Deus não tem mãos, asas, Deus é Espírito, mas Deus usa nas Escrituras de antropomorfismo ou seja de formas humanas para revelar a forma que ele deseja se relacionar conosco.  Por isso vamos encontrar Deus falando que nos pega pela mão, que podemos nos esconder em suas asas, que nos toca com seu dedo, através do profeta Zacarias o Senhor fala: Quem toca em vós, esta tocando na pupila de meus olhos (cf Zc 2,12 b).  A Palavra se inclina em nossa realidade pra se tornar próxima de nós.

E é exatamente isso o que Jesus ainda deseja fazer por você e por mim. Ele quer reunir-nos, quer manter-nos aquecidos, abrigados e seguros em meio às tempestades e lutas dessa vida debaixo das suas asas.

(Salmo 91,4) Ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

Em meio as tribulações da vida o Senhor Jesus revela a Jerusalém e a cada um de nós que n’Ele podemos encontrar refúgio.  Podemos como os filhotes de pintinhos, nos esconder debaixo de suas asas, por que como a mãe ele nos protege de todos os perigos “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”.

Jesus hoje te convida para entrar em sua intimidade e descobrir seu amor, que nos cura, que nos liberta, que preenche o vazio de nossos corações.   Deus te ama! Hoje ele deseja ser seu abrigo, refúgio e proteção.  Faça como os pintinhos, sendo fracos, indefesos eles se escondem sobre as asas de sua mãe.

Leave a Reply


6 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas