Depois da morte enfrentaremos o juízo particular ! (Parte 02).

“Todos temos que comparecer perante o tribunal de Deus” (Rom 14, 10).

A Igreja ensina que após a morte, cada um de nós terá um encontro com Cristo, o chamado juízo particular, e que também haverá uma retribuição dada a cada um, pelo bem ou pelo mal que tiver feito.

leia mais….

Ensina o Catecismo da igreja católica §1022 Cada homem recebe em sua alma imortal a retribuição eterna a partir do momento da morte, num Juízo Particular que coloca sua vida em relação à vida de Cristo, seja por meio de uma purificação, seja para entrar de imediato na felicidade do céu, seja para condenar-se de imediato para sempre. No entardecer de nossa vida, seremos julgados sobre o amor.

1) O que é o juízo particular?

O juízo particular é o encontro da alma com o juiz, isto é, a mesma comparece perante o juiz para prestar contas do bem e do mal que fez em sua toda sua vida. Lembrando que podemos pecar por: Pensamentos, palavras, atos e omissões.

Quando uma pessoa morre, é julgada imediatamente: (Rm 14, 10.12)diz: “Pois todos nós compareceremos ao tribunal de Cristo…

2) Qual é a matéria desse juízo?

Em (Deteuronômio 16,16 está escrito: … e não aparecerão diante do Senhor de mãos vazias. No julgamento particular apresentaremos diante do Senhor nossas obras, a matéria serão justamente nossas ações (Boas ou más) e seremos condenados ou justificados pelas mesmas  “Vós dais a cada um segundo as suas obras” (Sl 61, 13).

3) O Cristão não é salvo por cada das obras , mas por causa da fé para as obras.

Somos salvos por causa da fé em Cristo (João 3,16) .. “e todo aquele que nele crer sera salvo”. Mas a fé deve se materializar em boas obras… logo a fé sem obras é morta (Tiago 2,17).

Quem desconsidera o juízo particular é como um cego que anda sem saber para onde vai. Converta-se!

Que possamos andar em fé manifestando por amor a Cristo boas obras nos preparando para o juízo final !

Leave a Reply


6 + 2 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas