“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4,4).

O Apóstolo São Paulo nos convida a alegrarmos sempre no Senhor, e essa alegria deve ser contínua: “Ficai sempre alegres” (1 Ts 5,16).
1º O que é a verdadeira alegria!
Não podemos confundir alegria com euforia, a alegria vem de dentro para fora e a euforia de fora para dentro. A euforia depende as situações externas por isso é passageira e a alegria não depende das situações externas por isso pode ser eterna.

leia mais…


A verdadeira alegria é fruto do Espírito Santo e consiste em viver em contínua comunhão com Deus. Escreve José Maria Escrivá: “A alegria é um bem cristão. Só desaparece com a ofensa a Deus, porque o pecado é fruto do egoísmo e o egoísmo é causa da tristeza. Mesmo então, essa alegria permanece no fundo da alma, pois sabemos que Deus e a sua Mãe nunca se esquecem dos homens. Se nos arrependermos no Santo Sacramento da penitência, Deus vem ao nosso encontro e perdoa-nos. E já não há tristeza” (Cristo que passa, nº 178).

2º Não podemos buscar alegria em outras fontes!
Exorta o profeta Jeremias 2,13 “Duplo crime cometeu o meu povo: abandonou-me a mim, fonte de água viva, e para si preferiu cavar cisternas, cisternas defeituosas que não retêm a água”.
Cometemos um duplo pecado quando buscamos a alegria longe de Deus:
a) Nos afastamos de Deus b) Colhemos as consequências do pecado que é uma ilusão.
Quantos filhos pródigos não estão hoje perambulando no mundo, comendo a lavagem dos porcos, porque cometeram esse duplo pecado?
3º A alegria que vem de Deus é fonte de vida abundante!
Quando encontramos com Jesus por meio de uma experiência de conversão, ele nos restaura de forma integral: corpo, alma e espirito. Cristo tem o poder de transformar nossas dores em alegrias e quanto mais estivermos enraizados nele mais a experimentaremos.
Se você esta triste busque a alegria verdadeira em Cristo, ele é a fonte de toda alegria! Permaneçamos sempre alegres; para a alma que busca a alegria em Deus é sempre um kairós tempo de ação de graças, milagres e sinais. Aleluia!

Leave a Reply


9 + 7 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas