QUANTO NOS AMA DEUS? Por Santo Afonso de Ligório

QUANTO NOS AMA DEUS?
 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (João 1,14 a) confira na íntegra uma profunda e breve reflexão de Santo Afonso de Ligório.
leia mais…

Considere, num exercício de imaginação, que você pudesse descer, por livre escolha, pelo bem de outro, da sua condição de ser humano para a condição de um verme ou algum outro ser realmente desprezível, como uma barata. Terrível, não? Você seria capaz disso? Deixar de ser homem para ser verme ou barata, mesmo que isso não lhe fosse necessário, apenas por puro amor?
Pois isso ainda não basta para fazer entender o milagre do Amor de Deus; foi coisa ainda infinitamente maior que fez, por amor de nós, Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele que, sendo Deus infinitamente poderoso, Ser absoluto e autossuficiente, de Natureza infinita e vivendo na plenitude da felicidade celeste, despiu-de de todo seu poder e glória e fez-se carne mortal, e carne de seus traidores – nós, seres humanos decaídos – pelo nosso bem, sem mérito nenhum de nossa parte.
A comparação é de Santo Afonso Maria de Ligório nos faz compreeder o total e livre aniquilamento de Cristo, sua kénosis (despojamento)que sendo Deus não apegou em ser como Deus, mas despojou-se se fazendo homem igual a tudo com excessão do pecado. “O verbo de Deus se fez carne e veio habitar no meio de nós” Jesus se permitiu prender em uma cruz, nascer em uma manjedoura, ser zombado por pecadores, por que seu amor por nós é incondicional e imensurável.
Deus ama você! Ele é capaz de fazer loucuras por cada um de nós. Aleluia!

Leave a Reply


6 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas