Até aqui nos ajudou o Senhor ( 1 Sm 7,15 b)
O Senhor sempre nos socorre, mesmo quando somos infiéis, Ele sempre permanece fiel, sua graça e misericórdia não tem fim!
Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: quem confiou no Senhor e ficou desiludido?
A palavra “até aqui” indica a fidelina divina no passado e a providência no futuro, confira na íntegra!
A palavra “até aqui” parece ser uma mão apontando na direção do passado. Vinte ou setenta anos, e ainda, “até aqui o Senhor nos ajudou!” Na pobreza, na riqueza, na doença, na saúde, em casa, no estrangeiro, na terra, no mar, na honra, na desonra, na perplexidade, na alegria, no julgamento, em triunfo, na oração, na tentação, “até aqui o Senhor nos ajudou!”
Mas a palavra também aponta para a frente. Porque quando um homem escreve: “até aqui”, ele ainda não está no fim, ainda há uma distância a ser percorrida. Ainda precisamos “combater o bom combate, terminar a carreira e guardar a fé”, portanto virão mais provas, mais alegrias, mais tentações, mais triunfos, mais orações, mais respostas, mais fadigas, mais forças, mais lutas, mais vitórias, doenças e então vem a doença, a velhice, a debilidade, a morte.
Acabou agora? Não! há ainda mais um despertar à semelhança de Jesus, tronos, harpas, canções, salmos, vestes brancas, a face de Jesus, a sociedade dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade, as infinitas bem-aventuranças.
Por isso hoje não podemos desanimar em vista as inumeras adversidade, já sabemos de antemão que em todas as situações seremos mais que vencedores, por que até aqui nos ajudou o Senhor!
Oh! tenha bom ânimo, cristão, e com grata confiança porque: Aquele que tem te ajudado até agora Te ajudará em toda a tua jornada.
Um feliz 2019 não percamos o foco!
Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon com acréscimos meus, fogo!