Saulo ficou cheio do Espírito Santo  (Atos 9.1-17)

Resultado de imagem para cheio do espírito santo

Ser cheio do Espírito Santo é uma necessidade para todo Cristão, confira na íntegra!

Quem era São Paulo?

Saulo, era um Judeu, que foi formado aos pés de Gamaliel um mestre da lei, se tornou um fariseu e como o mesmo afirma irrepreensível (cf Fl 3.7-8). Em Atos 9, São Lucas revela que o Jovem Saulo respirava ameaças de morte, tanto que ele não só perseguiu, mas prendeu, torturou e consentiu a morte de muitos cristãos entre eles Santo Estevão (cf Atos 7).

Esse jovem Saulo que perseguia a Igreja foi surpreendido no caminho de Damasco, aquele que Ele perseguia o derrubou com apenas uma golpe. O jovem Saulo teve uma dolorosa experiência com o Cristo ressuscitado que além de joga-lo por terra o deixou cego por três dias (v.4-8).

Na experiência de Paulo encontramos duas fortes expressões (naturais) que aplicaremos na visão (sobrenatural):

1º Caiu por terra:  Mas do que fisicamente, Jesus abalou todas as suas convicções, seu castelo de areia “ a salvação pelo mérito” foram abalados diante a salvação pela graça.

2º Ficou cego:  A cegueira na Bíblia refere-se a ignorância ao passo que o conhecimento é revelado como experiência de iluminação.

Cego, tremulo e fraco, Saulo se tornou impotente, submisso a voz de Jesus que lhe falava e revelava seus planos. “Então, trêmulo e atônito, disse ele: Senhor, que queres que eu faça? Respondeu-lhe o Senhor:] Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer.”  (v6).

Nesse momento o Senhor fala com um dos seus servos, um cristão chamado Ananias e manda que o mesmo vá ao encontro de Saulo. Ananias conhecendo a fama de Saulo resiste por medo, mas o Senhor o convence. Então Ananias vai:  (v.17) “Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo.”

Resultado de imagem para o jovem saulo de tarso

Saulo imediatamente ficou cheio do Espírito Santo!

O Senhor sondava Paulo a muito tempo, aliás desde o ventre materno já tinha uma grande missão para o mesmo, observe o versículo 15, quando revela a Ananias seus proposito na vida de Saulo:

“Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.”

Evangelizar os pagãos, as nações… Mas seus projetos não poderiam ser iniciados enquanto o jovem Saulo não ficasse cheio do Espírito Santo.

Essa realidade não é nova, todos aqueles que foram chamados por Deus de maneira anterior tiveram uma experiência pessoal com Deus e ficaram cheios do Espírito Santo.

Abraão, Moisés, Davi, Maria, Pedro, Paulo, até mesmo o próprio Jesus, que esperou por trinta anos até que o  Pai lhe derramasse o Espírito em sua humanidade para que iniciasse o seu ministério (cf Lucas 3.21-23).

O Santo Papa Paulo VI dizia em uma homilia aos membros da Renovação Carismática:

“A Igreja vive pela infusão do Espírito Santo”…  “Recordemos a síntese de Santo Agostinho: “o que a alma é para o corpo do homem, isso é o Espírito Santo para o Corpo de Cristo que é a Igreja”.

O Espírito Santo é a maior necessidade da Igreja todo Cristão deve constantemente fazer a experiência de ficar cheio do Espírito Santo.

SETE SINAIS DO CRISTÃO QUE NÃO É CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

  1. Cristo é apenas um personagem do histórico.
  2. Nos conformamos com a vida de pecado.
  3. Os mandamentos são um fardo.
  4. A fé é apenas um devoção.
  5. A Igreja é uma intuição falida.
  6. As pessoas e o mundo estão condenados e perdidos.
  7. O Evangelho é apenas uma propaganda.

SETE SINAIS DO CRISTÃO QUE É CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

  1. Cristo está vivo, é o mesmo de ontem, hoje e sempre (cf Hb 13.8).
  2. Não conformamos com a vida de pecado. Arrependemos, rompemos e vencemos o mesmo.
  3. Os mandamentos se tornam uma necessidade, queremos fazer a vontade de Deus.
  4. A fé se torna nosso suplemento diário. Cremos na intervenção de Deus!
  5. A Igreja se torna viva, uma extensão do corpo de Cristo na terra.
  6. Passamos a crer na salvação das pessoas e na transformação do mundo.
  7. O Evangelho é poder de Deus, cremos que uma vez proclamado tem poder de cumprir tudo aquilo que ouvimos.

Precisamos ficar cheios do Espírito Santo, Espírito que é dado na oração e também quando pedimos a intercessão de nossos irmãos. Clamemos unanimemente com Maria, os Santos e milhares de irmãos pelo mundo inteiro, vem Espirito Santo!

Leave a Reply


9 + 1 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas