O QUE DEVEMOS FAZER PARA VIVER UM AVIVAMENTO?

 

São Pedro no dia de pentecostes  nos deixa uma lição preciosa que precede um verdadeiro Avivamento, confira essa reflexão na íntegra;

Imagem relacionada

leia mais

No dia de pentecostes cheios do Espírito Santo Pedro juntamente com os onze discípulos se levantaram e começaram a pregar sobre o precioso Nome de Jesus, a pregação foi tão impactante aqueles que estavam em Jerusalém por causa da festa de pentecostes foram tomados de um profundo tremor, como se os olhos espirituais se abrisse para ver como tinham transpassado o Senhor Jesus na cruz e automaticamente os mesmos disseram: “Ouvindo isto, eles sentiram o coração traspassado e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: ‘Irmãos, que devemos fazer?’” (At 2, 37).

Essa palavra “transpassaram o coração ou coração compungido” tem o peso de dizermos: Uma espada transpassou-lhes a alma, e literalmente foi isso que aconteceu, as palavras convictas e repletas da unção do Espírito Santo pronunciadas por Pedro se transformaram em “lanças” que transpassaram os corações dos ouvintes, quebraram a resistência e dureza de coração.

Os ouvintes sentiram seus corações dilacerados diante o que havia acontecido com Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que foi injustamente crucificado, e se mostraram dispostos a aceitá-lo como Senhor e Messias.

Imediatamente ao ouvir as palavras poderosas que fluíam da boca de Pedro se perguntaram: O que devemos fazer?

A resposta de Pedro foi direta: Arrependei-vos!

Sem arrependimento não há perdão, não há cura, libertação, salvação. O Avivamento precede o arrependimento sincero de coração. Pedro revela que é necessário o arrependimento para se receber a promessa do Espírito Santo, na mesma ótica precisamos compreender que não haverá uma segunda conversão, um derreamento de graças enquanto não nos colocarmos em aquebrantamento, buscando a face de Jesus sem hipocrisias, o pecado precisa ser dilacerado!

“Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra”. (2 Cr 7.14).

Façamos essa maravilhosa experiência subamos ao monte calvário e comtemplemos nosso Senhor crucificado por nossos pecados.

A Sagrada Paixão de Jesus Cristo é a fonte do verdadeiro amor (Ap 2.4)… é impossível permanecer indiferente diante das dores do Salvador: “O monte Calvário é o monte dos amantes. Todo o amor que não tiver por origem a Paixão do Salvador é frívolo e perigoso” (São Francisco de Sales). Voltemos ao primeiro amor!

 

Leave a Reply


5 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas