“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (João 15.12)

Descobrindo o proposito de Deus. Texto

1. O que é o namoro?

Considero Jesus o maior mentor sobre relacionamentos que já existiu. E ele acreditava que o amor é o melhor regente para os relacionamentos. Cristo utilizava o amor como sendo um dos pontos centrais de seus ensinamentos. O amor tem um significado tão profundo nos ensinamentos cristãos que a própria Bíblia afirma que Deus é amor (1 João 4.8).
Para que possamos demonstrar o amor de Cristo por nós, a ponto de ter entregado a própria vida para nos remir, devemos amar as pessoas que nos cercam. A melhor forma de praticar o amor é dar prestando atenção às necessidades das pessoas. Jesus Cristo concentrou seu ministério nas mazelas sociais, pois queria que todos renovassem a esperança de viver em um mundo melhor.

Ouvir, ajudar, encorajar, atender, abraçar, doar, são algumas das ações que demonstrarão o seu amor pelo próximo. Aplicar seu tempo em confortar as pessoas, estendendo a mão nos momentos de dificuldade, mesmo que em um ato mais singelo, pode ser uma oferta de amor. Jesus espera que sejamos capazes de oferecer uns aos outros uma porção de amor, pois ele nos amor de tal maneira que ofereceu a própria vida por nós.   (Marcos feliciano)

Descobrindo o proposito de Deus. Texto 1. O que é o namoro?

Namoro é um tempo de crescimento no amor e no conhecimento de um homem e de uma mulher que almejam se entregar um para o outro, de corpo e alma, para o resto de suas vidas. Este amor, provado, comprovado e abençoado por Deus tem um nome: matrimônio. E o fruto desse amor amadurecido entre um homem e uma mulher tem seu nome: família. As sagradas escrituras nos revelam que o namoro é algo belo e agradável aos olhos de Deus uma vez que nos prepara para o matrimônio (Gn 2.24) Por isso, um homem deixa seu pai e sua mãe, e se une à sua mulher, e eles dois se tornam uma só carneAmar é dom de Deus e por isso é uma experiência tão perfeita.

Existem três coisas difíceis para mim, e uma quarta que não compreendo: O caminho da águia no céu, o caminho da serpente nas pedras, o caminho do navio em alto mar e o caminho do homem com uma jovem (Pr 30 18-19).

O sábio diz que o caminho de um jovem em seu processo de enamorar-se é uma das coisas mais belas de se refletir na vida. Faz parte do êxodo existencial de cada jovem as aventuras do enamorar-se, a paixão que aflora, e do desejo de estar com alguém que se possa viver pela vida toda, esse estado de vida se chama namoro.

.“O Namoro deve ser olhado sob a ótica da vocação, ou seja, é um tempo de preparação para se assumir uma vocação específica que é o matrimônio” (Padre Paulo Ricardo).

(Pr 30.19b) Como é belo o caminho de um jovem ao encontro de uma jovem… No entanto após termos compreendido o objetivo do namoro dentro do plano de Deus,a juventude Cristã tem encontrado muitos problemas, desilusões, dores e sofrimentos gerados pela infiltração de impurezas que acontece nessa fase tão bela.

Leave a Reply


6 + 6 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas