Tudo passa! (Jó 9.25)
Meus dias correram mais rápidos que um atleta; fugiram e não viram a felicidade (Jó 9.25).
Jovem não se iluda nesse mundo tudo passa, tudo acaba, tudo morre… Sua juventude também passará, sua energia, seu corpo e beleza tão bem cuidados também passarão. A maioria das pessoas que atendo na Casa de oração, ou depois de minhas pregações se dizem arrependidas por não terem procurado o Senhor com integridade em sua juventude. Por isso hoje colhem com amargura as consequências de uma vida desenfreada e sem direção.
Muitos caíram na triste ilusão que a vida se resume apenas no prazer e no ter. Não adquiriram a sabedoria das formigas, que colhem no verão para não sofrerem as privações do inverno (cf Pr 6.6-8).
Correram das responsabilidades, não respeitam as alertas de seus corpos, não valorizaram as pessoas que mais amavam... Correram e correram em vão, foram vencidos pela fadiga, e surpreendentemente descobriram que suas escolhas automaticamente levaram a terríveis consequências: Uma doença, um vício, uma separação, a desistência de um sonho que poderia ser alcançado…
Triste para muitos é a descoberta tardia que tudo poderia ser diferente se a sabedoria adquirida pelos tombos da vida, fossem trocados pelos erros da enérgica inexperiência, como dizia o poeta:
“Quem espera que a vida Seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão, é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer… É preciso saber viver”
“Toda pedra do caminho você pode retirar, numa flor que tem espinhos você pode se arranhar, se o bem e o mal existem você pode escolher… É preciso saber viver”!
Pare para refletir, quando é que fazemos nossas escolhas: na juventude ou na velhice?
Na juventude! Por isso com insistência nos exorta a Escritura: “LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”. (Eclesiastes 12.1).
A juventude é a menina dos olhos de nossa vida, são os anos de mais vigor e capacidade de sonhar, mas também de menor experiência e sabedoria. A juventude passa, é um estado de vida, um êxodo que deve ser bem aproveitado para acalçarmos a maturidade e felicidade.
Existe um principio bíblico que nenhum de nós poderá fugir: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. – (Gálatas 6.7). Cada escolha, cada indecisão trará uma consequência, para a nossa felicidade ou para nossa ilusão!
Diante dessa grande verdade, é preciso parar e pensar em que caminhos estamos trilhando nossas vidas?
Saiba disso: HOJE O SENHOR TE CHAMA A CONVERSÃO, SEUS PLANOS SÃO MAIORES E MELHORES!
Existe um Deus que nos AMA e deseja revelar um lindo projeto que não foi esquecido de felicidade. Ele garante em sua palavra: Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós – Oraculo do Senhor: É um projeto de felicidade e não de sofrimento, dar-vos um futuro e uma esperança (cf Jr 29.11).
Se você semelhante ao jovem filho pródigo, esta colhendo as amargas consequências de uma vida longe de Deus e desenfreada. Tenho uma boa noticia: Tudo passa, a dor, o sofrimento, as tempestades e tribulações, elas passarão… Ainda da tempo de revertermos essa situação: Podemos ser pessoas melhores, podemos lutar novamente por nossos sonhos, podemos nos arrepender, perdoar, recomeçar…
Confie nele, afinal como nos ensina Santa Teresa:
Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.
Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.
Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!
Deus abençoe a paz e pentecostes!