A parábola do jumentinho  (cf Mateus 21.1-11)

Conheça a parábola do jumentinho. Essa parábola nos traz um ensino precioso: Sem Jesus não somos nada (cf João 15.5) confira na integra.

Resultado de imagem para a parabola do jumentinho

 Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, falou para mãe:

– fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendida seus mantos pelo chão… Todos estavam contentes com minha presença. Sua mãe perguntou se ele estava só, e o jumentinho respondeu:

– Não estava levando um homem com o nome de Jesus. Então sua mãe lhe disse: – Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho. Então o jumentinho respondeu: – Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá.

 Quando retornou a essa cidade, sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, o maltrataram, xingaram e até mesmo o bateram.

Voltando para casa disse para sua mãe: – Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem gloria e nem honra. Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe.

Indignado o jumentinho prosseguiu: – Mamãe porque isso aconteceu comigo?

Sua mãe respondeu-lhe: Meu querido você sem Jesus é apenas um jumentinho! Lembre-se sempre disso.

Essa parábola acerca do jumentinho que Jesus utilizou em sua entrada messiânica em Jerusalém (cf Mateus 21.1-11) nos traz um princípio espiritual que tem revelado a esterilidade espiritual de muitos líderes e cristãos, sem Jesus não somos nada, somos apenas homens sem a graça sobrenatural que vem do alto. Sem carregar Jesus somos fracos, pobres e impotentes. E porque esquecemos disso na correria de nossas atividades nos sentimos impotentes em nossas obras e lutas.   Essa é uma verdade revelada pelo próprio Senhor no evangelho de João “sem mim nada podeis fazer!” (João 15.5).

Precisamos estar unidos ao Senhor, precisamos estar em comunhão constante com ele, assim teremos unção e seremos reconhecidos pelos homens como instrumentos poderosos nas mãos de Deus.

A causa da esterilidade espiritual de muitos servos está nessa verdade, muitos estão esquecendo o Deus da obra por causa das obras de seu Deus, muitos estão falando de Deus mas não estão falando com ele, muitos estão abandonando o primeiro amor, o relacionamento profundo com Jesus. E quando não temos vida interior, vide de oração somos como aquele jumentinho, podemos até pensar que seremos aplaudidos mas na verdade seremos com um sal que perde o seu sabor que serve apenas para ser pisado e jogado foras pelos homens. (cf Mateus 5.13).

A oração não é tudo… Só 100% kbçaum! Aliás como está sua vida de oração? cuidado para não ser como esse jumentinho que achava que teria eficácia sem Jesus!

Leave a Reply


9 + 5 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas