Os planos de Deus nunca falham! (Salmo 139.16)

Ainda embrião seus olhos me virão e tudo estava escrito em seu  livro, meus dias estavam marcados antes que chegassem o primeiro (Salmo 139.16).

Imagem relacionada

Esse texto maravilhoso revela que Deus tem um plano para cada um de nós desde toda eternidade, “meus dias estavam marcados antes que chegassem o primeiro”. Nenhum de nós nasceu por acaso, fomos desejados, amados e sonhados por Deus, e sonhados de forma única. Confira essa meditação na íntegra.

 Existe mais de 7 bilhões de habitantes do mundo, e embora sejamos como uma massa, Deus nos fez e nos vê como indivíduos, prova é que ninguém possui a sua digital, nunca existiu, não existe e nunca vai existirá alguém exatamente igual a você!

Quando a Sagrada Escritura afirma que Deus nos chama pelo nome, ou que até os fios de cabelo de nossa cabeça estão contados, ela quer nos revelar essa verdade, Deus tem um plano para cada um de nós.  Deus nos ama, com um amor pessoal, em cada um de nós ele colocou o germe da vida, e aos nos criar ele traçou um plano de felicidade.

Jeremias 29:11 –  Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós. – Oraculo do Senhor: É um projeto de felicidade e não de sofrimento: dar-vos um futuro e uma esperança!

Imagine que você está vivendo uma situação de profundo desespero, por causa de uma dívida, crise, enfermidade… E der repente um amigo se aproxima e diz: Fique tranquilo eu tenho um plano!

E esse amigo apresenta uma solução, uma saída para o seu problema, não seria maravilhoso? Hoje quero te dar essa boa notícia, independente do tamanho do seu problema existe para nós uma saída uma solução, Deus tem um plano maravilhoso para cada um de seus filhos amados, a Escritura revela quando diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28).

Meu irmão (ã), não desista, não desanime, não volte atrás, Deus tem um plano para sua vida.

Hoje infelizmente muitas pessoas estão desistindo da vida porque não experimentam seu coração o amor avassalador desse Deus amoroso que tudo pode mudar, vivemos uma terrível crise de esperança, as pessoas perderam a capacidade de sonhar e quando perdemos a capacidade de sonhar não vivemos apenas vegetamos. Prova é que a humanidade vive um vazio existencial, muitos estão tentando preenche-lo com drogas, bens materiais, dinheiro, ostentação, uma vida desregrada, mas quando essas coisas não ajudam mais as mesmas desesperadas chegam ao ponto de se matar.

A (OMS) organização mundial da saúde, revela que a cada 1 minuto, 20 pessoas tentam se suicidar no mundo em média três conseguem.

Pergunto: Os planos de Deus podem falhar? Deus erra ou é incapaz de realizar aquilo que ele prometeu?

Claro que não, nosso Deus é fiel, uma prova disso é o livro o de Josué, que é chamado pelos teólogos de livro das conquistas, Josué e Caleb na liderança dos Israelitas  derrotaram 31 reis para tomar posse da terra prometida, detalhe sem ter melhor preparo, armas e um exército que seus inimigos, a única arma que eles tinham era a promessa do Senhor  “Eu não te abandonarei por onde quer que vá, seja forte e corajoso (Js 1). No capítulo 21,45, o autor Sagrado exalta a fidelidade do Senhor:  De todas as promessas favoráveis que o Senhor havia proferido para casa de Israel nenhuma falhou, todas se cumpriram.

O salmo que estamos lendo foi inscrito por Davi, o amado do Senhor! Olha como esse começa o versículo 16: Ainda embrião seus olhos me viram.

 Resultado de imagem para n~]ao desista deus tem um plano

 Você sabe o que é um embrião?

O embrião é o feto em suas primeiras semanas de gestação, antes de sermos formados no ventre materno de nossas mães, os olhos de Deus já estavam voltados para nós.  Você sabia que Davi foi rejeitado pelos seus pais? Davi tinha sete irmãos mais velhos, muitos deles eram soldados valentes guerreiros. Quando Samuel enviado por Deus chegou a casa de Jessé o pai de Davi para ungir um de seus filhos.  Jessé preparou um jantar, a mesa para um judeu é lugar de honra de comunhão, só fica os convidados.  Jessé apressou e chamou os seus setes filhos, mas sabe de quem ele esqueceu?  Justamente de Davi.

Davi era como um escravo, enquanto seus irmãos estavam a mesa Davi estava cuidando do rebanho do pai.

Então Samuel vendo os filhos de Jessé se impressiona com ELIAB e falou certamente é este. Sabe o que o Senhor falou para Samuel: Samuel não te impressione com estatura nem aparência, o homem vê aparência Deus vê o coração. Ainda sim Samuel chamou; Abinadab, Sama e por fim todos os sete. Nenhum deles era o escolhido de Deus, Samuel disse: não tem mais ninguém?

Jessé se lembrou de Davi e disse: resta um… Quando Davi se apresentou o Senhor disse: Levanta-te e unge-o é  este!

Por isso Davi escreve no Salmo 27.10 Ainda que pai e mãe me rejeitem, Deus me acolhe!

Deus tem planos para nós, essa é uma verdade!  Mas para que todos os seus planos se cumpram em nossas vidas ele exige nossa cooperação.  Nós cooperamos de três formas:

1º Em oração: Quando clamamos Deus ouve nosso clamor e apressa seus planos em nossas vidas.

(Êxodo 2.23) E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; (Êxodo 2:23,24).

O livro do êxodo começa dizendo que os Israelitas estavam sofrendo humilhação como escravos por mais de 400 anos, mas quando os mesmos começam a clamar, Deus tomou conhecimento e realizou seu plano de intervenção.

O seu clamou pode mudar a história de sua vida! Tudo pode ser mudado pela força da oração! #Aoraçãonãoétudosó100%  Quero te desafiar a começar uma campanha de oração, o livro a alma de todo apostolado diz: É melhor dez carmelitas a rezar, do que vinte missionários a pregar. Quando oramos atendemos a causa primeira o coração de Deus, que pode abrir qualquer coração e mudar qualquer situação.

2º Buscando maior discernimento espiritual: O livro de Amós 3.7  Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Deus não irá concretizar seus planos sem que você tenha conhecimento do seu mover.  Precisamos buscar orientação de Deus, para descobrirmos o que fazer? Que direção tomar? Como agir em determinada ação?

Deus revela sua vontade de várias formas, quero lhe apresentar algumas:  a) Por meio da oração. b) Pela escuta atenta de sua palavra, seja lendo a bíblia ou escutando uma pregação. c) Por meio dos irmãos de comunidade, podemos buscar orientação, direcionamento espiritual… e por meio de acontecimentos, precisamos discernir os sinais dos tempos.

3ª Através de uma nova unção para realizar a sua obra.

Não conseguiremos realizar a obra de Deus sem dependermos de suas forças; muitas pessoas desistem dos planos de Deus, porque o sonho que Deus coloca em nossos corações sempre será maior que nossa provisão, nunca teremos recursos, capacidades suficientes para realizar o projeto que Deus colocou em nosso coração. Então precisamos pedir ao Senhor uma unção maior.

A unção é a potencialização de nossas forças, talentos e capacidades, Deus nos capacita dando poder para realizar o extraordinário.

A unção serve para quatro coisas: Para você ir, onde jamais conseguiria ir, para você fazer, o que jamais faria, para você conquistar o que jamais conquistaria e o mais importante para você ser o que jamais seria.

Entende o porque precisamos de um grande avivamento? Deus tem pressa em realizar seus planos, mudar sua história e levar você a muitas vitórias.

Leave a Reply


7 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas