Inclinando a cabeça no peito de Jesus (João 13.23-25) Áudio Mp3

João o discípulo amado, o teólogo do amor… Aquele que conheceu as profundidades das riquezas da sabedoria, quando reclinou sua cabeça no peito de Jesus . (Áudio Mp3)

Resultado de imagem para joão inclinando a cabeça no peito de jesus

João se refere na Sagrada Escritura como o discípulo amado, encontramos essa afirmação entramos por várias vezes. Na ceia, junto a Cruz (João 19.26) na ressurreição (Jô 20.2);

João é conhecido como o discípulo amado e também como o teólogo do amor, foi ele entre os discípulos que mais se aprofundou o mistério do amor de Deus.

João obteve esse conhecimento não por meio de livros ou estudo intelectual, mas por uma experiência pessoal com Jesus, através de uma vida profunda de oração e contemplação.

Reclinando sua cabeça no coração do Senhor, coração que é manso e humilde, um coração acolhedor, que procura aqueles que o adoram em Espírito e verdade (cf Jo 4.23)

A tradição da Igreja narra que de maneira semelhante São Tomás de Aquino colocava sua cabeça dentro do sacrário, quando não conseguia entender as profundezas teológicas que refletia e ali inclinado passava horas em adoração.

Os padres da Igreja contemplavam essa ação como um ato profético para conhecer os mistérios de Deus: Dizia Orígenes:  “Ninguém pode captar o sentido do evangelho de João se não reclina a cabeça sobre o peito de Jesus e não recebe de Jesus Maria por Mãe”.

Quero te mostrar quatro motivos de porque devemos inclinar nossa cabeça no peito de Jesus.

1° Porque encontraremos um amigo.

João 15,15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

A amizade nasce do conhecimento um do outro, esse conhecimento gera uma

profunda intimidade.

2° Porque nele encontramos descanso para nossas almas.

(Salmos 23,2-3)Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome.

3° Porque encontramos refúgio (Cura, libertação e salvação)

(Salmos 91,1-4) Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao SENHOR: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”. Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta;ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça.

Sombra significa intimidade, para estar na sombra de alguém ou algo você precisa estar próximo.

4° porquê temos revelação.

Durante a ceia havia um traídor. O primeiro a descobrir foi João pois Jesus revelou ao pé de seu ouvido.

Mateus 10,27 b o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!

Deus não grita ele sussurra para ouvi-lo precisamos estar com os ouvidos bem atentos próximos ao seu coração.

recline sua cabeça aos pés de Jesus e encontre paz, refúgio, descanso, salvação e revelação.

Leave a Reply


5 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas