É hora de invadirmos o mundo com Jesus!

(Mateus 28.18-19) “Toda autoridade me foi dada, ide…  Compreendendo o que é  Igreja e os ministérios.

A Igreja existe para Evangelizar (Paulo VI), é sua essência, natureza. Se a Igreja existe para Evangelizar a mesma perde o sentido de ser quando negligência sua missão, se transforma em uma ong, nos palavra do Papa Francisco: Uma instituição caduca. A grande missão não pode se transformar na grande omissão, é hora de invadirmos o mundo com Jesus!

confira essa reflexão na integra. 

Em poucos textos vamos Jesus sendo revestido de esplendor ““Toda autoridade me foi dada “para dar uma ordem:  IDE.

Esse ide é revestido de uma promessa: Eis que estarei convosco, no evangelho de Marcos encontramos (Mc 16.20) “Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.”

Essa é uma promessa para aqueles que estão cumprindo a missão, é por isso que a grande missão não pode se transformação na grande omissão.

Essa missão exige de nós a disposição que uma resposta livre, o Senhor não nos obriga, mas nos chama, é o que claramente vemos na vocação de Isaías 6.8 “Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me.” Livremente Isaías diz assim.

Esse sim, é fundamental para que a obra de salvação se realize e todos sejam salvos. Santo Agostinho diz: Se Deus fez o mundo sem nós, ele não vai salvar sem nós.

Por isso é necessário o seu SIM! É o que vemos na vocação dos profetas, de Maria, de Jesus e por fim dos discípulos e de nós que somos sua Igreja.

A Igreja é o corpo de Cristo  Jesus é a cabeça da Igreja e nós somos os seus membros (1 Cor 12.27) “Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros.”

Assim como no corpo cada membro tem sua função e um membro não pode fazer a função do outro para que os mesmos não fiquem sobrecarregados, assim na Igreja, todos precisam ter sua função para que a Igreja realize sua missão na terra.

Esse serviço que cada membro presta ao corpo é chamado de ministérios (cf Atos 6,1-6).

A palavra ministério deriva da palavra grega “diakonia” diácono significa servo, ajudante, ministro. Encontramos nesse relato escolha dos primeiros diáconos, ou seja, ministros que se colocaram a serviço do Senhor na evangelização do povo. Os requisitos para escolha eram três:

“Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício.” (Atos 6.3).

  1. Ter uma boa reputação: bom testemunho de vida, vida de Santidade.
  2. Ser cheio do Espírito Santo: Unção.
  3. Ter sabedoria: Formação, a comunidade primitiva era perseverante na doutrina dos apóstolos. (Atos 2.42 a).  

Assim compreendemos que para exercer bem nosso ministério precisamos viver conduzidos pelo Espírito Santo, estarmos inseridos na Comunidade e fortalecidos pelo alimento sólido da palavra. O verdadeiro Cristão é aquele que conduzido pelo Espírito Santo assume o compromisso de ser um Evangelizador, com seu testemunho de vida e obras exercidas no ministério ao qual foi chamado.

 

 

Leave a Reply


3 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas