Como se perde o poder Espiritual?
(Uma lição do que não se deve fazer) Não apagueis o Espírito (1 Ts 5,19)
É possível perder a unção? O fogo do Espírito Santo pode apagar em nós? A Bíblia conta histórias de vários homens que perderam seu poder espiritual… Nessa meditação mostro o que você não pode fazer KBÇAUM, porque a unção é preciosa e faz toda diferença em nossa vida, confira essa meditação na íntegra.
Um deles foi o Rei Saul que obteve grandes vitórias em nome de Deus mas terminou por suas desobediências o Senhor retirou a unção que estava sobre ele, e Saul por não acreditar no Deus vivo terminou adorando outros deuses praticando magias ocultas.(1 Sm 15.35);
Outro foi Sansão, após se deitar no colo de Dalila uma mulher pagã, seus cabelos sinal da sua consagração a Deus, foram cortados e Sansão se tornou um palhaço de circo nas mãos dos filisteus. (cf Juizes 13.19 b)
Outro foi Salomão o homem mais notável e sábio do antigo testamento, mas terminou sua vida, na idolatria seduzido por muitas mulheres (cf 1 Reis 11);
O que a bíblia quer nos dizer: Podemos perder a unção, para cair a ficha, quero meditar em alguns pontos que podem nos levar a essa tragédia.
Qual a maneira mais pratica de se apagar o fogo?
Deixar que ele se apague! (1 Ts 5,19) Não apagueis o Espírito!
Apagamos o fogo de varias maneiras, mas existem duas mais comuns: Jogando água e deixando de alimentá-lo com materiais inflamáveis.
O mesmo acontece com a chama do Espírito Santo em nossos corações, podemos apagá-los dessas duas formas:
1º Jogando água, ou seja convivendo com o pecado.
Pela conivência com situações, ambientes, de pecado. Pecamos por procrastinação: Deixar para amanha o que precisa ser arrancado hoje. Por ociosidade, entre a santidade e o pecado existe um mal chamado OCIOSIDADE “Mente vazia oficina do diabo”. Por ansiedade não saber esperar a vontade de Deus, por inconstância na vida comunitária. Por orgulho vergonha de confessar os pecados, por apego aos prazeres carnais e bens materiais, vivemos na geração que trocou o invisível pelo visível (Geração que inverteu os valores). Jogamos agua no fogo Santo de Deus em nós.
2º Deixando de alimenta-lo.
Sobretudo na oração, comungando a eucaristia, na leitura assídua da palavra de Deus, fazendo jejuns, praticando atos de penitencia e caridade…
Esses elementos incendeiam o fogo do Espírito Santo em nós, a ausência dos mesmos apaga essa chama em nós. Precisamos cuidar dessa profunda experiência em nós para que a mesma não apague. Paz e pentecostes!
Continua… http://jovensdefogo.comunidadejavenissi.org/2017/12/05/caracteristicas-de-um-homem-cheio-do-espirito-santo/