Eu te amo, Senhor, minha força! (Salmo 18.2)

Eu te amo, Senhor, minha força! ( Salmo 18,2).

Nesse Salmo encontramos o segredo da força Cristã, fazer uma experiência continua do amor do Senhor. 

O amor é como um fogo. Se colocarmos na lenha, ele fica mais inflamado, contudo se jogarmos água, ele se apaga! Falhamos por não alimentarmos o fogo e por permitirmos que outras coisas o apaguem, pois ele é o combustível de nossa força. 

O amor é a maior necessidade humana, uma vez que o perdemos, enfraquecemos e perdemos automaticamente o sentido de viver. Isso explica a razão de tanto sofrimento humano, a ausência do amor, alguns tentam preencher essa ausência com drogas, se afogando em um copo de cerveja, na compulsão por objetos materiais, buscando reconhecimento, fama, poder, outros se revoltam com Deus, contra a sociedade e se tornam agressivos e violentos. Todo o caos que estamos vivendo é fruto da ausência de amor.

CONFIRA ESSA REFLEXÃO NA ÍNTEGRA…

Paulo exorta na Carta aos Romanos sobre o mistério da impiedade, dos homens que não alcançaram o conhecimento de Deus e se tornaram tolos. Esse conhecimento não é um conhecimento intelectual que pode ser alcançado pelo intelecto, mas um conhecimento experiencial que se faz no coração, portanto não um saber mas um acreditar. O mundo não precisa saber que Deus existe, mas que Deus é amor! (F.r Ranierro Cantalamessa). 

(Rm 1,28-31) “Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia.”  

Jesus revela que esses sintomas citadas por Paulo ” o mistério da impiedade”  não são causados pelo fruto do meio, como um pecado social, mas do coração, um pecado individual e pessoal. “Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias.”  (Mateus 15.19). 

Portanto essa ausência de amor que produz em nós as maiores enfermidades da alma, traumas, vícios, complexos de inferioridade, medos, magoas, falta de perdão. Assim a medida que vamos nos afastando do amor de Deus automaticamente vamos perdendo nossas forças. Por isso exorta a escritura  “Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida.”  Provérbios, 4.23

 

Perder o coração é perder o amor, porque o coração é o núcleo da experiência de Deus, é nele que Deus fala e derrama seu amor (cf Os 2,16; Rm 5.5).

Quando nos fechamos a experiência do amor automaticamente nos tornamos fracos, insensíveis, incrédulos, deixamos de confiar no poder do Senhor e passamos a confiar em nossa própria força como os ímpios.

Sobre os ímpios assim diz o Senhor : “Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor! 6.Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside.”  (Jeremias, 17.5-6). Sem a experiência do amor de Deus não temos vida, unção, força sobrenatural para vencer as adversidades da vida.

Por isso a promessa do derramamento do amor de Deus em nossos corações vem como uma promessa de restauração de nossas forças. “mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.” (Atos dos Apóstolos, 1.8).  
O Senhor garante poder para todos aqueles que nele esperam, o buscam e invocam o seu Nome! Mas afinal para que serve esse poder?

Para nos libertar do julgo da escravidão do pecado, para curar todas nossas feridas e nos capacitar para viver uma vida nova, confessando Jesus como Senhor diante de qualquer realidade. Por isso o Salmista sustentado pelo amor de Deus louva:

Eu te amo, Senhor, minha força! O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela. Invoco o Senhor, digno de todo louvor, e fico livre dos meus inimigos.”  (Salmo 18.1-4). Façamos a mesma experiência e teremos a mesma autoridade espiritual. Volte seu coração agora para Jesus o confesse como salvador e Senhor, clame por um profundo derramamento do amor de Deus em sua vida. Aleluia!

Louvado seja nosso Senhor JESUS CRISTO!

Leave a Reply


3 + 3 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas