A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA O CRESCIMENTO PESSOAL DOS LÍDERES CRISTÃOS (Gn 21.4)

Introdução: A comunidade Javé Nissi é uma comunidade que se destaca porquê trabalha com a formação de líderes. Trabalhamos com líderes identificados e comprometidos, esses dois elementos nos levam há um terceiro que é a consagração. Comprenda nessa formação a importância do crescimento Pessoal da líderança para que a Comunidade se torne eficaz segundo o chamado do Senhor Jesus.

Somos consagrados por  Confira que em primeiro lugar nos sentimos identificados com o carisma fundacional da Comunidade Javé Nissi, “o batismo no Espírito Santo” e como consequência dessa experiência vivemos uma vida no mover do Espírito Santo.

E para não perdemos a nossa identidade precisamos ser comprometidos, com o nosso carisma fundacional e processo de formação que passam todos aqueles que se identificam com a Comunidade Javé Nissi. Grupos de oração, experiência de oração, seminário de vida no Espírito, formação de abastecimento, vida carismática, Escola Paulo Apóstolo, e formação de ministérios.

Por isso a formação é fundamental para formarmos lideres convictos, maduros e comprometidos com a construção do reino de Deus em nossa sociedade.  Quero partilhar com vocês uma palavra profética sobre o nascimento de Isaac.

(Gn 21,8) Entretanto, o menino cresceu e foi desmamado. Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaac foi desmamado.

Abraão deu uma festa quando Isaac foi desmamado, aleluia!

Falando de liderança irmãos, é muito bom nascer em Cristo, ser batizado no Espírito Santo e conhecer Jesus, mas melhor ainda é desmamar, ou seja entrar em um processo de crescimento espiritual. Abraão deu uma festa porque Issac deixava de ser o filho da promessa, para agora ser um grande líder que viveria experiências tão poderosas como ele em sua vida de fé viveu.

Não podemos ficar acomodados até aonde já chegamos, os limites foram feitos para serem superados, os recordes não foram feitos apenas para serem lembrados, mas para serem batidos, então saia de sua zona de conforto, vamos juntos atravessar o limiar para progredirmos na vida espiritual.

Em (Galatas 4.1) Paulo diz algo fantástico:  Quero dizer o seguinte: enquanto o herdeiro é menor de idade, ele não se diferencia em nada de um escravo, embora já seja dono de todos os bens.

Paulo diz que enquanto formos crianças na vida espiritual, não desfrutaremos o como herdeiros de todas as promessas de Deus, viveremos como escravos porque somos  crianças espirituais. Precisamos crescer, precisamos amadurecer espiritualmente, para vivermos como herdeiros e não como escravos que não usufruem daquilo que é nosso por direito, que já foi adquirido pelo sague de Cristo na cruz.

Os discípulos que não são formados se tornam apenas repetidores, que não pensam, não refletem, não questionam, não criticam, não se posicionam e que também não estão preparados para tomar atitudes e assumir o seu papel de liderança no reino de Deus dentro de nossas comunidades.

Que Jesus nos formate nessa semana, que ele faça um becap, arrancando nossos medos, pré conceitos, que Ele nos de um F5 e refaça completamente as nossas vidas, que Ele abra nossas mentes, como abriu a dos discípulos                 (cf Lc 24,45) para que possamos compreender a sua vontade e termos pleno entendimento do seu Reino. Aleluia!

Leave a Reply


6 + 8 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas