A ousadia Cristã!

 A cura do paralitico (Marcos 2,1-12)

Esse texto fala de um combustível essencial para alcançarmos o milagre: A “OUSADIA”   Quando tudo parece impossível, Deus nos dá a sabedoria de subirmos por cima dos telhados para encontrarmos um buraco, um lugar por onde passar, para levarmos nossas paralisias Aquele que tudo pode transformar. confira essa meditação na integra, leia mais…

BLOG 2

Jesus estava sua casa em cafarnaum, a noticia se espalhou e uma grande multidão correu a porta de sua casa para ouvir a palavra e ser curada de suas enfermidades. Nesse momento aparecem quatro homens carregando um paralitico sobre uma maca, como eles não conseguiam leva-lo até Jesus eles tiveram uma ideia extraordinária, subiram até o telhado e abriram um buraco, depois desceram a maca com o paralitico até Jesus. Jesus ficou tão impressionado que curou não só a enfermidade física do paralitico  mas também seu coração o libertando de seus pecados.

Esse texto fala de um combustível essencial para alcançarmos o milagre: A “OUSADIA”

Aqueles quatro amigos foram ousados, até mesmo Jesus ficou impressionado com a atitude deles.

1º Eles não se intimidaram com suas dificuldades: A multidão que espreitava a porta não foi obstáculo para eles.

2º Eles tomaram uma atitude diante a dificuldade: Foram criativos e corajosos. Abriram uma nova perspectiva de milagre diante a adversidade.

Sabe por que muitas vezes não vemos o milagre?

Estamos paralisados... Paralisados em nossa fé, paralisados em nossos medos em nossos traumas, em nossas atitudes e por isso ficamos “a porta” não nos abrimos ao novo de Deus que esta perto de nós.

Precisamos ser ousados!

Precisamos aproximar do trono da graça com ousadia, com confiança para alcançar no momento oportuno a misericórdia do Senhor que esta perto de nós (cf Hb 4,16); A ousadia é a marca do cristão, essa ousadia é nos dada por meio do Espírito Santo.

Voltemos ao cenáculo e clamemos a Jesus um novo derramamento do Espírito, ele nos fará ousados e destemidos na fé, para que possamos viver o sobrenatural de Deus rompendo em fé.

Que Deus te abençoe! Paz e pentecostes.

 

Leave a Reply


2 + 3 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas