O reino dos céus é dos violentos! – Mateus 11,12

 

nada

Somente os peixes mortos, nadam a favor da correnteza, os vivos vivem para contraria-la.  Se você quiser beber direto da fonte, como o Senhor nos convida “aquele que tiver sede venha a mim e beba” (João 7,37), não existe outro caminho.

“Quanto mais se luta, mais se demonstra o amor a Deus” (Sta. Tereza D’Ávila).

A Igreja colocou os santos no altar para serem imitados. Ela sabiamente quer nos mostrar que não existe Santidade sem luta!   A fé cristã não pode ser apenas um verniz de religião, Uma fé light, flor de laranjeira, sem sabor, só cheio.

.      KBÇAUM QUER MOLEZA?

HAHA ! Vai cair do cavalo. A vida cristã é luta!

Não podemos conformar com uma vida medíocre, somos chamados para radicalidade!

Não podemos ficar no fracasso, somos filhos de um Deus tão grande, precisamos levantar e bater novas metas, Paulo dizia: uma coisa, porém, faço: esquecendo o que fica para trás, lanço-me em direção ao que está à frente. Lanço-me em direção à meta, para conquistar o prêmio que, do alto, Deus me chama a receber, no Cristo Jesus. (Fl 3,13-14).

Deus nos chama a receber o prêmio... Embora ninguém possa voltar a fazer um novo começo, qualquer um pode fazer um novo fim. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. (Henry Ford).

Só progredimos numa virtude quando a todo momento superamos novas adversidades, embora pela cultura moderna somos tentados a optar pelo mais fácil. Aprendemos que o caminho que Deus nos apresenta de saída é sempre o mais difícil. Entrai pela porta estreita! Pois larga é a porta e espaçosa que leva a perdição, e são muitos os que entram! (Mt 7,13).

Precisamos lutar, lutar, lutar... o Catecismo da Igreja Católica § 2015 nos ensina: “O caminho da perfeição passa pela cruz. Não existe santidade sem renúncia e sem combate espiritual.

O progresso espiritual envolve ascese e mortificação, que levam gradualmente a viver na paz e na alegria das bens aventuranças:  Aquele que vai subindo jamais cessa de progredir de começo em começo, por começos que não tem fim. Aquele que sobe jamais cessa de desejar aquilo que já conhece”. O reino dos céus é dos violentos, aqueles que renunciam, lutam, buscam, viver conforme a vontade de Deus, para isso é necessário luta diária

Existe uma grande diferença entre o pecado acidental e o pecado planejado ao qual o Cristão se conforma com ele. O pecador no contexto bíblico ou ímpio é aquele que quer permanecer no pecado, ou seja aquele que recusa a graça, esse é o pecado que nos afasta de Deus (Cf Isaías 59,1-2).  A verdadeira conversão é a luta por uma mudança de realidade e mentalidade,  onde nos orientamos pelos mesmos pensamentos e sentimentos de Cristo (Cf Fl 2,5) saímos do conformismo e avançamos para águas mais profundas.

Como um atleta que busca todos os dias melhorar seu tempo, aperfeiçoar seus golpes, bater novas metas em vista de sempre se aperfeiçoar, por maior que seja nosso fracasso, há sempre um possibilidade de recomeçar, um defeito se corrige com esforço, ascese, disciplina, com novas tentativas de acerto e novas metas. O segredo de todos os progressos e todas as vitórias, se encontra na verdade em saber recomeçar, em tirar ensinamentos dos fracassos e sabe-los aplica-los nos momentos de adversidade. (Georges Chefrot).

Estamos vivendo na Igreja um Kairós, tempo oportuno da graça, é tempo de reavivar a chama do primeiro amor, não desanime, não desista diante das suas faltas, pelo contrário aprenda a usar até mesmo delas como trampolim para grandes vitórias.

PRECISAMOS SER VIOLENTOS!

SOMOS CHAMADOS A NADAR CONTRA A CORRENTEZA!

Ser violento na opção por cristo não é uma opção, mas uma questão de sobrevivência na vida espiritual.

Somente os peixes mortos, nadam a favor da correnteza, os vivos vivem para contraria-la.  Se você quiser beber direto da fonte, como o Senhor nos convida “aquele que tiver sede venha a mim e beba” (João 7,37), não existe outro caminho.

Paz e pentecostes a todos!

Leave a Reply


3 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas