Aquele que abraça as cruzes enviado por Deus não os sente (Santa Teresa).

Qual é o segredo dos Santos para carregar a cruz com alegria?

Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.  (1 João  5,3)

leia mais…

Aquele que abraça as cruzes enviado por Deus não os sente (Santa Teresa).
Um missionário certo de uma Ordem religiosa, enquanto nas Índias, foi um dia de pé para testemunhar a execução de uma pessoa sob sentença de morte, e já no cadafalso (palanque): o criminoso chamando o missionário para ele, e disse: “Você deve saber, Pai, que eu era uma vez um membro da sua Ordem, enquanto observava as regras eu levei uma vida muito feliz, mas quando, mais tarde, comecei a relaxar na estrita observância deles, eu imediatamente experimentado dor em tudo, tanto assim, que eu abandonei a vida religiosa, e me entreguei ao vício, que por fim me reduziu à passagem melancólica em que no presente eis-me. ” E, em conclusão, ele disse, “estou a te dizer isso, para que o meu exemplo pode ser um aviso para os outros.” O Venerável Padre Louis da Ponte disse:
“Tome as coisas doces desta vida, como amargas, e o amargo por doce, e assim você vai estar no gozo constante de paz. O doce é agradável aos sentidos, que, invariavelmente, deixam atrás de si a amargura do remorso de consciência, por conta da satisfação imperfeita que, na maioria das vezes, eles oferecem, mas o amargo, quando tomado com a paciência da mão de Deus, tornar-se doce e querido para as almas que o amam. ”
Assim viveremos na paz de uma vida abundante em conformidade com Deus.

Leave a Reply


7 + 9 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas