Revigorando-se na fé  (Romanos 4,20-21)

Revigorando-se na fé  (Romanos 4,20-21)

Diante da promessa divina, não vacilou por falta de fé, porém, revigorando-se na fé, deu glória a Deus. Estava plenamente convencido de que Deus tem poder para cumprir o que prometeu.

Abraão se tornou por sua obediência a palavra de Deus o Pai da fé, o primeiro que acreditou que para Deus nada é impossível e viu diante dos seus olhos um milagre acontecer, mesmo sendo idoso e tendo uma mulher estéril se tornou pai de Isaac com  100 anos de idade.

O que é a fé?

leia mais…

Hb 11,1 A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem.  (v,6) Ora, sem a fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima deve crer que ele existe e recompensa os que o procuram.

A fé deve ser o fundamento de nossas vidas, sem fé diante das tempestades desmoronamos.

Mas a fé ao mesmo tempo que é luz ela é escuridão.

Para ver o milagre Abraão teve que passar por inúmeras noites traiçoeiras e escuras… Abraão pensou em desistir, em dar o seu jeito para que a promessa de Deus se cumprisse, chorou por causa da espera diante da promessa que às vezes parecia vazia… Marcas  de uma fé humana que as vezes pode vacilar, mas Abraão não vacilou na fé pelo contrário se revigorou na fé dando glória a Deus.

Esse pequeno trecho nos revela como podemos nos revigorar na fé, principalmente nos tempos de adversidades.

Observe que nos revela o Apóstolo Paulo: “Diante da promessa divina, não vacilou por falta de fé, porém, revigorando-se na fé, deu glória a Deus”.

Como que Abraão apreendeu independente das circunstancias a se revigorar na fé?

Quero falar de quatro elementos:

1º Através das experiências que fazemos com Deus.

As experiências que fazemos com Deus são produzidas por nosso relacionamento com Ele, sobretudo por meio da oração.

2º Por meio da escuta da Palavra de Deus!

Romanos 10,17 A fé vem pela pregação da palavra. Ouça a palavra de Deus, leia mais a Sagrada Escritura. Ontem um homem aflito me procurou e perguntou: Você tem algum livro de oração poderosa para me indicar?

Eu disse: Tenho, a Sagrada Escritura. Quando lemos a Bíblia Deus fala conosco, quando rezamos nós falamos com Deus.

3º Através do louvor !

Abraão não tornou o problema absoluto, não ficou estagnado olhando para as circunstancias, problemas, dificuldades. Isso gera pessimismo, sentimento de fracasso, derrota.

Abraão deu glória a Deus! O louvor tem esse poder de tirar os olhos de nossos umbigos e nos voltar para Deus. Deus é grande, é poderoso, é fiel… Se Ele prometeu Ele irá cumprir, suas promessas não falharão!

Faça a experiência de recordar as obra de Deus e sua fé será revigorada:  Salmo 77,12 Quero lembrar os feitos do Senhor, sim, quero recordar teus milagres de outrora.

Quando louvamos recordamos quem Deus é, nossa fé se torna alimentada, fortalecida, revigorada, automaticamente também nos fortalecemos porque passamos a deperder dele e não de nossas forças.

Esse é o caminho para vivermos o milagre, se revigorar na fé.

Peça hoje ao Senhor Jesus que revigore a sua fé. Amém Aleluia!

 

Leave a Reply


8 + 5 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas