Nem tudo esta perdido! Saiba porquê de Evangelizarmos os detentos.

O porquê de Evangelizarmos os detentos!

Há muitos anos realizamos um trabalho de Evangelização no presídio de Andradas que o denominamos “um projeto de amor”.  Nesse projeto todas as segundas-feiras realizamos de cela a cela um momento de Evangelização com os detentos, onde pregamos o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, louvamos a Deus com os mesmos, rezamos, ouvimos suas partilhas e crescemos na fé juntos.

Carta de um dos detentos nos relatando sua conversão.  

leia mais…

Nesse período ouvimos muitas histórias de conversões e para glória de Deus sempre estamos ouvindo novas histórias, pois Jesus é o mesmo de ontem, hoje e sempre (Hebreus 13,8).

Mas existe alguma fundamentação Bíblica para essa Evangelização? 

Sim e muitas, mas quero trazer um texto para reflexão:

 “Mas quanto ao ímpio, se ele se converter de todos os pecados que cometeu e passar a guardar os meus estatutos e a praticar o direito e a justiça, certamente viverá: ele não morrerá. Nenhum dos crimes que praticou será lembrado. Viverá como resultado da justiça que passou a praticar. Porventura tenho eu prazer na morte do ímpio? – oráculo do Senhor. – Porventura não alcançará ele a vida se se converter de seus maus caminhos?” (Ez 18, 21-23),  e “Com efeito, eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Mt 9, 13).

O texto é claro: Deus não quer a morte do pecador, mas a conversão. No plano espiritual uma verdadeira contrição aniquila todos os pecados ” Nenhum dos crimes que praticou será lembrado”.  E a conversão sincera dará ao mesmo a oportunidade de recomeçar com a benção de Deus, reconstruindo tudo aquilo que foi destruído por causa do pecado.  Exorta o Papa Francisco em nome de nossa Igreja:  “Deus prefere nos perdoar mil vezes do que nos perder, somos nós que desistimos de pedir perdão”.

Através de nossa pequena obra de Evangelização estamos levando esse corrente de amor e de verdade, que pode trazer a verdadeira liberdade a todos aqueles que estão presos. “e conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres” (João 8,32). Como é bom apresentar Jesus Aquele que um dia nos tirou das trevas preenchendo nossas vidas de sentido!

Foto Evangelizadores: Rodrigo, Benedito, Eliana e Márcia, membros da Comunidade Betânia Javé Nissi, Renovação Carismática Católica.

Paz e pentecostes a todos! 

Leave a Reply


7 + 4 =


Open chat
Pular para a barra de ferramentas